Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Notícias

CRER


Crer recebe visita de benchmarking da equipe de patrimônio da SES


1 de agosto de 2023



 

No dia 28 de julho o Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo – Crer, recebeu a visita de benchmarking da equipe da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO). Desde 2021, a unidade realiza a automatização do processo de inventário de bens patrimoniais da instituição, implantando o uso do leitor de códigos de barras como ferramenta de apoio e planilha atualizada em tempo real após cada coleta de dados.

Com intuito de aprimorar a gestão do patrimônio na SES, a equipe está realizando visitas técnicas em algumas unidades de saúde, que foram selecionadas pela percepção da implantação de novas tecnologias que facilitam as rotinas do dia a dia, explica Bruno Miranda Santos, coordenador de bens móveis servíveis e administrativo da SES. “A visita no Crer foi muito positiva e a troca de conhecimento foi bastante proveitosa”, disse.

“Quando selecionamos o Crer tínhamos o interesse em saber como o setor de patrimônio faz para manter o controle das localizações após as mudanças ao longo dos anos, que impactam diretamente na eficiência do inventário anual, bem como, verificar a forma como se faz a gestão do estoque de bem permanente na unidade, se utiliza planilha ou sistema próprio”, explica Bruno.

Na ocasião, foi apresentado como o setor de patrimônio do Crer realiza o inventário e além de dados relevantes sobre a implantação da automatização. “Com a automatização do inventário patrimonial houve a redução do tempo em aproximadamente 70%, garantindo mais agilidade no cumprimento das atividades diárias, sem renunciar à qualidade das entregas e desenvolvendo processos cada vez mais inteligentes”, destaca o supervisor de patrimônio da instituição, Ismael Santos Alves, que enumerou alguns benefícios que a implantação gerou na rotina da instituição.

“A automatização proporcionou melhoria na condução dos trabalhos realizados pelos colaboradores. Antes tudo era manual e tínhamos uma conferência numérica realizada um a um. Após a automatização o trabalho ficou mais rápido e fluido, conseguimos evitar erros nas contagens, e o serviço de inventário passou a ser 100% digital, eliminando o uso de papel”, ressalta Ismael.



IMG_8488.JPEG
IMG_8462.JPEG
IMG_8459.JPEG