Hugol realiza reestruturação do sistema de videomonitoramento da unidade
O Serviço de Tecnologia da Informação (Sesti), em parceria com o Serviço de Vigilância e Transporte (Sevet), executou uma completa reestruturação do sistema de videomonitoramento da unidade.
Por meio de análises feitas pelas duas equipes, foram identificadas limitações e problemas no sistema de Circuito Fechado de Televisão (CFTV) do Hugol. A solução adotada foi implementar uma complexa infraestrutura tecnológica, com mais de 240 câmeras ativas e um moderno software para a operação de videomonitoramento.
O CFTV é um sistema de segurança e monitoramento usado para garantir segurança, inibir atos ilegais e fiscalizar ambientes. Através de um conjunto de equipamentos, o CFTV é capaz de captar imagens, reproduzi-las em tempo real e de forma digital e ainda armazená-las para consultas futuras
A reestruturação do sistema é de extrema importância para garantir o pleno funcionamento do serviço de videomonitoramento, possibilitando monitorar e registrar atividades em tempo real, auxiliando as equipes na prevenção e identificação de incidentes com o objetivo de garantir a segurança dos pacientes, visitantes e colaboradores da unidade.
Além da reestruturação física da complexa infraestrutura tecnológica, também foi realizada junto a equipe de manutenção e o Sevet, vários ajustes no posicionamento das câmeras conforme a necessidade, resultando assim na ampliação da área de cobertura.