HDS destaca compromisso com a Gestão Ambiental, Compliance e Qualidade
O Hospital Estadual de Dermatologia Sanitária Colônia Santa Marta (HDS) está mais uma vez na vanguarda da sustentabilidade e da responsabilidade corporativa. Com um firme compromisso com a gestão ambiental, o compliance e a qualidade, a unidade realizou no mês de agosto palestras com foco nas políticas institucionais de Gestão Ambiental e Compliance e Qualidade, compartilhando iniciativas e abordagens inovadoras.
Os eventos, conduzidos por cada gurdiã das políticas, Marcella Sabino, responsável pela política de Gestão Ambiental e Kássila Ferreira dos Santos guardiã da Política de Compliance e Qualidade, foram voltados para todos os profissionais da unidade de saúde. Para falar sobre a política de Gestão Ambiental, o evento contou com a presença de convidados especialistas, o Coordenador de Acolhimento do Crer, Daniel Paiva de Oliveira, e os Biólogos, Camila Alves Barbosa e Rhuan Rosa Alves.
Os especialistas destacaram a importância da política e práticas sustentáveis para reduzir o consumo de recursos naturais, minimizar resíduos e promover a eficiência energética. Durante o evento, foram discutidos sobre casos de sucesso e projetos que demonstram o compromisso com a preservação do meio ambiente.
Para falar sobre a Política de Compliance e Qualidade, as convidadas para palestrar foram a Diretora do Núcleo de Compliance da Agir, Helca Nascimento e a Analista de Compliance, Lara Marília e Silva. Em suas falas, ambas reforçaram que a conformidade com regulamentos e padrões éticos é uma prioridade para estabelecer uma cultura corporativa que valoriza a transparência, a honestidade e o respeito pelas leis e regulamentações aplicáveis. “Agir com ética além de ser transparente, honesto, é cumpridor de deveres, traduz o alinhamento do meu propósito de vida ao propósito da organização que eu entrego. Então, se a gente for entender nessa amplitude, nessa perspectiva, a gente entende que tem que haver essa coerência, sem essa coerência, a gente não estaria falando de ética em momento nenhum, pois eu tenho que traduzir o que internamente eu acredito e externamente eu pratico e que esses resultados façam sentido, tanto no fazer profissional, quanto também no desenvolvimento da organização da qual eu participo”, ressaltou Helca Nascimento.