Checagem beira-leito já é realidade na UCT
A checagem beira-leito já está sendo utilizada pela equipe da UCT desde o mês de julho deste ano. Essa introdução da tecnologia no processo de checagem beira-leito de hemocomponentes agrega valor e segurança aos pacientes da unidade. A implantação demandou vários desafios entre eles, a integração entre os sistemas MV e Real Blood, concluída em abril.
Foi criado o indicador de controle "Índice de utilização do beira-leito nas transfusões”, que estabelece meta acima de 90% na utilização dos palms, tendo em vista exceções como as transfusões de extrema urgência. A utilização da checagem beira-leito de hemocomponentes mitiga o risco de ocorrência de erros transfusionais, traduzindo o compromisso da UCT com as melhores práticas assistenciais e com a garantia da segurança do paciente.
"Estamos extremamente satisfeitos e orgulhosos com a implementação bem-sucedida da checagem beira-leito no Hugol. Essa tecnologia não apenas aprimora a segurança dos nossos pacientes, mas também demonstra nosso compromisso com as melhores práticas assistenciais. A integração de sistemas e o estabelecimento do 'Índice de utilização do beira-leito nas transfusões' são marcos importantes. Continuaremos a trabalhar para manter a utilização acima de 90% e garantir a segurança do paciente em todas as circunstâncias", disse o Supervisor da UCT, Wilson Moreira.