Oficina pedagógica sobre Halloween trabalha superação do medo
As crianças em internação no Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad) participaram nesta semana de oficina pedagógica com tema Halloween. A iniciativa abordou formas de superação do medo por meio de atividades lúdicas, como brincadeiras com personagens, confecção de um fantasminha do bem com materiais recicláveis, pintura de rostos e contação de histórias. Tudo acompanhado de muita música e diversão para os pequenos.
“A infância é o momento em que as crianças descobrem e conhecem o medo e por isso é tão importante mostrar a elas que é um sentimento natural, que elas têm apoio para lidar com as situações que são assustadoras para elas e que a superação do medo é um processo”, contou a pedagoga hospitalar Lívia Ferreira.
“Aproveitamos a temática do Halloween para abordar não só o medo de monstros, do sobrenatural, mas o medo do escuro, o medo de altura, o medo de ser separado dos pais e o medo da rejeição social de forma descontraída”, disse a profissional. “Eu já participei de várias atividades aqui e essa oficina foi uma das minhas favoritas. Eu me diverti bastante com os personagens e até dancei com eles”, contou a pequena Lara Beatriz, de 6 anos.