HDS Realiza evento para disseminação da Política de Segurança da Informação
No último dia 26/10, o Hospital Estadual de Dermatologia Sanitária Colônia Santa Marta (HDS) sediou um evento de grande importância no campo da segurança da informação. Com o intuito de fortalecer a proteção dos dados e a segurança das informações, a instituição organizou um evento voltado para a disseminação de sua política institucional de Gestão da Segurança da Informação.
A segurança da informação é uma preocupação primordial em ambientes hospitalares, uma vez que o acesso a dados médicos e pessoais de pacientes deve ser rigorosamente protegido. Com a crescente importância das informações digitais na área da saúde, o HDS reconhece a necessidade de conscientizar sua equipe sobre boas práticas e políticas de segurança.
O evento contou com a participação dos profissionais do corporativo Agir, Kelvin Cantarelli dos Santos - Gerente Corporativo de Tecnologia da Informação AGIR, Ananda de Oliveira Nogueira - Supervisora de Excelência Operacional AGIR e Pedro Henrique Campos Damacena – Engenheiro de Rede do Serviço de Infraestrutura e Segurança da Informação AGIR. Os profissionais compartilharam suas experiências e conhecimentos sobre os desafios e soluções para garantir a confidencialidade e integridade dos dados.
O Gerente de TI, Kelvin Cantarelli dos Santos enfatizou sobre a importância de estabelecer regras claras de acesso a sistemas e dados sensíveis, garantindo que apenas profissionais autorizados tenham acesso a informações críticas: “Aqui hoje foram apresentadas estratégias de como identificar ameaças cibernéticas e na adoção de medidas preventivas. A disseminação da política de segurança da informação é um passo importante na direção certa, pois reforça as boas práticas de segurança”.
O Supervisor do Serviço de TI do HDS, Paulo Henrique de Oliveira Souza destacou a importância do evento: “A conscientização tecnológica visa o entendimento de todos, para entenderem que todos somos responsáveis pela segurança da informação. Entre os desafios que envolvem a proteção de dados está a parte humana, por isso se torna relevante a conscientização para que os profissionais não caiam em armadilhas digitais”.