Crer lança Times de Protocolos Gerenciáveis com foco no fortalecimento da gestão clínica na instituição
Gerenciamento dos protocolos potencializa melhores resultados assistenciais com foco na melhoria contínua dos processos.
Com foco na alta performance da gestão clínica na instituição, o Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo – Crer, uma unidade do Governo de Goiás, lançou, na manhã desta quinta-feira (9/12), os Times de Protocolos Gerenciáveis do hospital. A partir de agora, profissionais altamente capacitados respondem pelo gerenciamento das rotinas assistenciais na instituição.
Durante a cerimônia foram lançados os Times dos Protocolos de Broncoaspiração, Cirurgia Segura, Tromboembolismo Venoso/ Tromboembolismo Pulmonar, Sepse, Jejum e Higienização das Mãos.
Para o Diretor Técnico do Crer, Dr. Ciro Bruno Silveira Costa, o lançamento dos Times de Protocolos Gerenciáveis fortalece o trabalho institucional em prol da gestão com foco na alta performance e no fortalecimento da segurança assistencial praticada na unidade.
“Este é um momento que reforça o compromisso do Crer com as ferramentas de Governança Clínica. Além disso, empodera um grupo de super especialistas no compartilhamento de conhecimento e controle de ações que visam a segurança dos pacientes. Sem dúvida é um momento a ser celebrado com todo nosso time assistencial”, ressaltou o diretor.
Conduzido pela Qualidade do Crer, o evento contou com a participação de gestores e líderes de processos de toda instituição. A gerente da Qualidade, Josenei Skorek, ressaltou a importância da integração entre as equipes no trabalho de gerenciamento estratégico dos protocolos.
“Os Protocolos Gerenciados são diretrizes assistenciais que monitoram continuamente os indicadores de qualidade da prática clínica, visando garantir segurança e qualidade na assistência ao paciente. Os resultados impactam diretamente no cuidado e fortalecem a cultura de segurança na instituição. Os times são representados pelos profissionais referências que já implementam as melhores práticas na unidade e a partir de agora serão também referências para toda a instituição”, explicou.


