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HUGOL


Avanço tecnológico: Hugol automatiza o processo de coleta de registros de ponto dos colaboradores


11 de dezembro de 2023
Créditos: Rômulo Silva
Fotos: Thauann Sales



Em uma unidade de saúde nas dimensões do Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), com mais de 4 mil colaboradores, os esforços para gerir pessoas é constante e, por vezes, árduo.

Mas com o apoio da tecnologia, essa tarefa pode ficar um pouco mais simples. Por isso, uma força-tarefa foi iniciada pelo time de Recursos Humanos e a equipe de Tecnologia da Informação da unidade para transformar o processo de coleta de registro de pontos dos colaboradores.

Antes, o profissional de RH precisava ir até os relógios de ponto espalhados pela unidade de saúde para extrair o histórico de registros, levar até um computador e realizar o upload no sistema. Agora, todo esse processo é automatizado.

Para o supervisor da área, Vinicius Rodrigues “a automação das coletas de registro de ponto, é um processo que garante ao setor de formalização o cumprimento de uma rotina, em tempo hábil para o fornecimento de informações aos colaboradores e gestores sobre a frequências de nossos profissionais."

A união da necessidade apontada por uma área e a oportunidade aproveitada pelo time de TI respondem a alguns objetivos estratégicos da instituição, como a inovação e o incentivo aos meios digitais.

Com essa economia de tempo, “as equipes de Recursos Humanos podem se concentrar em tarefas mais estratégicas e que realmente importam”, reforçou Carlos Rogério Caixeta Fernandes, Supervisor Corporativo de Tecnologia da Informação.

A liderança também foi beneficiada pelo projeto. Vanderson de Castro Barbosa, Gerente de Tecnologia da Informação aponta que "A automatização contribui para redução de erros, desonerou trabalho operacional e reduziu o tempo de resposta entre o registro do ponto e a disponibilização do espelho de ponto para validação dos gestores”, finaliza.