Hugol encerra o ano de 2023 com mais de 90% no índice de satisfação do usuário
O Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) encerra o ano de 2023 com 92,96% no índice mensal de satisfação do usuário. Os dados são referentes à Pesquisa de Satisfação do Usuário, realizada no mês de novembro, onde foram entrevistados 582 pacientes, tanto do ambulatório quanto da internação.
Essa avaliação é realizada diariamente nas internações e ambulatório da unidade, sendo uma ferramenta de suma importância para alcançar objetivos dentro da instituição. A supervisora de Experiência do Paciente, Viviane de Oliveira, explica que as opiniões coletadas são norteadores para a revisão de rotinas, fluxos, documentos e treinamentos, buscando oportunidades de melhorias e, assim, aumentando a qualidade já percebida na instituição.
“Por meio da avaliação, os pacientes, familiares e cuidadores definem o 'valor' do cuidado prestado, o que permite que a instituição foque seus esforços no que importa para eles. Portanto, a premissa para se obter bons resultados é ter em mente que o usuário espera um atendimento digno, respeitoso e de qualidade, e que sempre se pode fazer mais e melhor”, explicou Viviane.
Entre os questionamentos feitos ao usuário durante a pesquisa estão: o atendimento recebido na recepção, atendimento das equipes médicas e multiprofissionais da unidade, bem como a realização de exames, alimentação, limpeza do ambiente, estrutura e equipamentos. Ou seja, todo o atendimento do paciente é avaliado individualmente na Pesquisa de Satisfação.