Hecad forma terceira turma de aperfeiçoandos
A terceira turma de Aperfeiçoamento Profissional do Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad) recebeu nesta segunda-feira (29) os certificados de conclusão do curso, em solenidade de formatura realizada na unidade. O aperfeiçoamento tem duração de seis meses e oferece 480 horas de aprendizado teórico e prático, com foco na aquisição de experiência profissional.
O diretor de Ensino da Agir, J. Antônio Cirino, destacou que a capacitação é única e viabiliza aos profissionais requisitos fundamentais para o mercado de trabalho. “Não existe em nenhuma outra instituição uma oportunidade como esta. A Agir tem sido um diferencial na formação de profissionais de saúde por meio do Curso de Aperfeiçoamento, entregando experiência, confiança, habilidade”, afirmou.
“Tenho certeza que durante toda a trajetória de vocês, vocês vão se lembrar de orientações, contribuições, momentos que vivenciaram nesse semestre e que vão fazer toda a diferença na atuação de cada um”, ressaltou o diretor. O Hecad formou aperfeiçoandos nas áreas de enfermagem, fisioterapia, psicologia e serviço social.
“Meu sonho sempre foi ser enfermeira pediátrica e estar aqui é uma realização para mim. Eu aprendi muito, me sinto pronta para exercer minha profissão e a vivência do ambiente hospitalar, na urgência e emergência, foi fundamental para o meu desenvolvimento”, contou a enfermeira Bruna Gonçalves, que finalizou o curso na unidade.
Conhecimento
A diretora-geral do Hecad, Dra Mônica Costa, destacou que o aperfeiçoamento contribui para a qualidade da formação dos profissionais. “O curso amplia o saber fazer adquirido no ensino superior através da vivência, da prática assistida, da experiência com as rotinas de trabalho no hospital. A Agir tem a missão de contribuir com a construção do conhecimento em saúde e o aperfeiçoamento é uma iniciativa muito importante nesse sentido, que impacta vidas por meio do ensinar e do aprender”, afirmou.
Para a supervisora de Ensino e Pesquisa do Hecad, Maria de Fátima Delfino, receber e capacitar os aperfeiçoandos é gratificante. “A prática profissional é muito valiosa no mercado de trabalho e nós ficamos muito felizes em contribuir com a formação de vocês. Acompanhar a dedicação, força de vontade e o crescimento de cada um ao longo dessa jornada foi um privilégio”, disse a supervisora.

















