Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Notícias

HDS


HDS celebra a Páscoa com visita especial do Coelhinho


28 de março de 2024



No clima festivo da Páscoa, o Hospital Estadual de Dermatologia Sanitária Colônia Santa Marta (HDS) proporcionou um dia memorável tanto para profissionais quanto para pacientes da Unidade de Cuidados Prolongados, ao receber uma visita especial do Coelho da Páscoa.

Em meio às rotinas hospitalares, a alegria e a magia da data foram levadas aos corredores do HDS, onde o Coelho distribuiu sorrisos, chocolate e mensagens de esperança. Para os pacientes em recuperação, o gesto trouxe um momento de descontração e conforto, aliviando um pouco o peso das circunstâncias hospitalares.

Já para os profissionais de saúde, que se dedicam incansavelmente ao cuidado dos pacientes, a visita do Coelho representou um reconhecimento do seu trabalho e um incentivo para continuarem sua nobre missão que é Cuidar de Vidas. A iniciativa não apenas trouxe um pouco de alegria àqueles que estão enfrentando desafios de saúde, mas também ressaltou o compromisso do HDS em promover um ambiente acolhedor e humano, onde o bem-estar emocional é tão importante quanto o tratamento médico. Em meio aos tempos difíceis, gestos simples como esse reforçam o espírito de solidariedade e compaixão que permeiam a unidade de saúde.

“Desde outubro de 2023, eu e o Gabriel passamos todas as datas comemorativas aqui na Unidade de Cuidados Prolongados do HDS e em todas as datas, sempre tiveram ações e isso é muito significativo para nós. É uma forma de descontração e leveza na rotina hospitalar”, destacou Lidiane Batista de Sousa, mãe do paciente Gabriel Lucas Batista de Sousa.

“Para mim, foi uma alegria muito grande. Interagi com o coelhinho e ganhei chocolate”, afirmou o paciente morador Adélio Ramos.



5.jpeg
4.jpeg
3.jpeg
2.jpeg
1.jpeg