Crer realiza formatura de curso de formação e adaptação curricular para professores
A iniciativa da unidade visa oferecer especialização para professores realizarem um atendimento mais humanizado aos alunos do Estado de Goiás.
Na última sexta-feira, dia 26, o Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), unidade da Secretaria de Saúde do Estado de Goiás, celebrou a formatura da quarta turma do curso de formação e adaptação curricular para crianças com autismo e deficiência intelectual. O curso tem como propósito promover a inclusão e aprimorar o atendimento prestado aos alunos da rede pública e privada do Estado.
Durante o curso, professores, pedagogos e psicopedagogos receberam orientações sobre como adaptar atividades e aulas escolares para crianças com autismo e deficiência intelectual. No final do curso de capacitação, os participantes receberam seus certificados de conclusão.
Para Sofia Gomes, psicóloga da Clínica Intelectual do Crer, o curso oferecido representa uma oportunidade de troca de conhecimento, permitindo aos educadores compreenderem melhor o autismo e a deficiência intelectual. “O nosso objetivo durante as aulas é tentar ajudá-los nessa compreensão do que é autismo, o que é a deficiência intelectual, quais são as principais características, o comportamento dos alunos e como adaptar a vida escolar dessas crianças", explicou Sofia.
A formatura marca além do encerramento de um ciclo de estudos, o começo de uma nova etapa na carreira desses profissionais, que agora estão mais preparados para proporcionar um cuidado humanizado aos alunos que necessitam de assistência especializada.
Segundo a Professora Diana Correias, que atualmente trabalha na rede municipal de Goiânia, o curso foi esclarecedor, oferecendo uma nova perspectiva sobre como acolher e conduzir atividades com os alunos. “Esse curso contribuiu muito na minha carreira profissional, e na organização do plano educacional individualizado de cada estudante. Ele me apresentou novos horizontes e novas possibilidades de ensinar", ressaltou Diana.