Dialogando sobre TEA: Crer debate sobre autismo com pais e profissionais da saúde
O Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), promoveu no dia 7/6, importante diálogo entre profissionais de saúde e mães e pais atípicos sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), na primeira edição do “Dialogando sobre TEA”, da unidade de saúde do Governo de Goiás.
A mesa redonda que teve como ponto central a discussão dos desafios associados à inclusão dessas pessoas nos mais diversos contextos sociais e educacionais, e contou com a mediação da psicóloga do Crer, Sofia Gomes Martins, e do terapeuta ocupacional do Crer, Israel da Silva Arantes, e com palestra da médica psiquiatra e mãe atípica, Karina Cleto.
Segundo Karina, “oportunizar debates sobre essa temática é de suma relevância, pois fortalece os pilares da inclusão e promove uma cultura de respeito às diferenças, garantindo a efetivação dos direitos das pessoas autistas”, afirma.
Para a supervisora de reabilitação auditiva e intelectual do Crer, Caroline Rodrigues Almeida, “tendo em vista que hoje, dos 380 pacientes que são assistidos na Clínica Intelectual, 70% têm o diagnóstico de autismo, é fundamental esse diálogo entre familiares e profissionais para discussão de temas tão pertinente”.
O evento que foi realizado de forma híbrida, e contou com a presença de mais de 140 participantes, on-line via vídeo chamada e presencial na Clínica Intelectual do Crer.