Aperfeiçoamento contínuo: equipes de acolhimento do Hugol participam de oficina de Sensibilização e Humanização
A prestação de um serviço de excelência é composta por diversos elementos, e todos têm impacto direto na experiência do usuário. Em um hospital, esses fatores são multiplicados à máxima potência, afinal, se trata do cuidado com vidas.
No Hugol, todos os colaboradores compartilham desse compromisso. Por isso, a equipe de Acolhimento do hospital promoveu um treinamento dedicado à humanização do atendimento.
Em parceria com o Senac, cerca de 120 colaboradores – atendentes de hospitalidade, maqueiros e assistentes administrativos da central de pertences – tiveram a oportunidade de agregar conhecimento sobre ferramentas e comportamentos essenciais a um acolhimento adequado e humanizado:
- Comunicação não violenta e assertiva;
- Personalização do atendimento;
- Criação de conexão com o usuário;
- Entonação amigável e postura corporal positiva.
Além de resultados na experiência do paciente, treinamentos como este também tem excelentes resultados internamente. Atendimentos adequados e eficientes aceleram o fluxo de usuários nas recepções, agilizando o acolhimento e reduzindo o estresse aos próprios colaboradores
“Os treinamentos sobre humanização são extremamente valiosos e nos proporcionam inúmeras oportunidades de crescimento. A equipe demonstrou um grande interesse, frequentemente ressaltando como esses momentos enriquecem suas interações diárias, permitindo-lhes demonstrar mais empatia com nossos usuários. Estamos continuamente trabalhando nesse tema, sempre em busca da melhor experiência no Cuidar de Vidas”, destacou Luiz Carlos, gestor da área.






