Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Notícias

HDS


HDS recebe prêmio de boas práticas de ouvidoria em solenidade com participação da CGU


19 de agosto de 2025



Na manhã desta terça-feira, 19 de agosto, o Hospital Estadual de Dermatologia Sanitária Colônia Santa Marta (HDS) sediou a cerimônia de premiação pelo segundo lugar no VII Concurso de Boas Práticas de Ouvidoria, promovido pela Controladoria-Geral da União (CGU) e pela Rede Nacional de Ouvidorias. A iniciativa premiada, chamada “HDS na Trilha do Respeito”, busca fortalecer a ética, o diálogo e a transparência no atendimento aos pacientes.

A premiação foi entregue pela Superintendente da Controladoria Regional da União no Estado de Goiás, Auditora Federal de Finanças e Controle, Suzana Kroehling Rodrigues Ferreira, e pela Auditora Federal de Finanças e Controle e chefe do Núcleo de Ações de Ouvidoria e Prevenção de Assédio e Discriminação no Ambiente de Trabalho, Iaci Pereira Castelo Branco.

Durante a abertura, a supervisora de experiência do paciente e idealizadora da iniciativa, Cledma Ludovico, ressaltou a importância do reconhecimento. “Este prêmio reafirma o compromisso da instituição com o respeito, o diálogo e a melhoria contínua na prestação de serviços. Valoriza cada profissional envolvido e fortalece a voz do cidadão no processo de cuidado”, afirmou.

A diretora-geral do HDS, Mônica Ribeiro Costa, destacou a relevância da ética no dia a dia do hospital. “A ética é nosso compromisso com a comunidade e com a gestão pública. Buscamos envolver os profissionais nas práticas éticas diariamente. A ética é uma responsabilidade de todos”, disse.

O superintendente de controle interno da Agir, Claudemiro Euzébio Dourado, reforçou a integridade como pilar central da gestão das 17 unidades sob responsabilidade da organização. “Trabalhamos para que todas as unidades sigam no caminho do respeito, da ética e da integridade. O Jogo se tornou uma ferramenta leve e eficaz para discutir essa temática, e seu impacto foi visível no âmbito da Agir”, destacou.

A Superintendente da Controladoria Regional da União no Estado de Goiás, Suzana Kroehling Rodrigues Ferreira, explicou o papel da CGU na gestão dos recursos públicos e a importância das ouvidorias. “A ouvidoria é essencial para identificar falhas e propor melhorias. O Concurso de Boas Práticas, em sua VII edição, reconhece as iniciativas que melhor promovem prevenção e correção, fortalecendo a transparência no serviço público”, afirmou.

Também participaram da solenidade a gerente corporativa de Compliance e Integridade da Agir, Helca Nascimento de Souza, e a coordenadora de ouvidorias da Agir, Viviane de Oliveira Rodrigues. Para encerrar o evento, as profissionais da CGU visitaram o Acervo HDS, conhecendo de perto a história e os trabalhos desenvolvidos pela instituição.



8.JPG
7.JPG
6.JPG
5.JPG
4.JPG
3.JPG
2.JPG