HDS reduz impressões, economiza recursos e contribui com o Meio Ambiente: iniciativa de sustentabilidade hospitalar
Em um movimento significativo em direção à otimização de recursos públicos e à sustentabilidade, o Hospital Estadual de Dermatologia Sanitária Colônia Santa Marta (HDS), uma unidade da Secretaria de Estado da Saúde do Estado de Goiás, por meio do serviço de Tecnologia da Informação (TI), implantou no mês de maio uma nova plataforma de gestão de impressão, a PaperCUT. A iniciativa, que estabelece cotas de impressão aos setores da unidade, de acordo com suas necessidades, otimiza o uso de recursos financeiros e ainda reduz o impacto ambiental causado pelo uso excessivo de papel.
“O aplicativo PaperCUT permite o gerenciamento preciso das quantidades de papel impresso de cada setor, promovendo um uso mais racional e sustentável dos recursos. Nossa economia já chegou a 15% (4.986 páginas) e a meta esperada é 20% em breves dias”, afirma Murilo supervisor de TI.
“Estamos muito satisfeitos com os resultados iniciais e com o engajamento dos colaboradores. Esta redução não só contribui para a economia de recursos financeiros, mas também fortalece nosso compromisso com a sustentabilidade financeira e a proteção do meio ambiente,” afirmou o diretor administrativo financeiro da unidade, André Alves dos Santos.
Com o uso de novas tecnologidas, como o PaperCUT, o HDS não só se alinha às melhores práticas de gestão sustentável, mas também se posiciona como um exemplo de inovação e responsabilidade ambiental no setor de saúde.