HCamp de Goiânia comemora dia dos Avós
Hoje, 26 de julho, celebramos no Brasil o Dia dos Avós. Nesta data tão importante, nada melhor que homenagear esses anjos em nossas vidas. Por isso, selecionamos duas histórias de profissionais da saúde que atuam no HCamp de Goiânia e que tem uma relação de proximidade com suas avós maternas.
O assistente social do Hospital, Daniel Rocha de Jesus, 32 anos, mareja os olhos ao falar do amor que sente por sua avó Divina Rocha de Jesus, 78 anos. “Ela me criou, pois minha mãe tinha que trabalhar e eu ficava com ela. Fiquei com receio quando vim trabalhar no HCamp em maio de 2020, mas até hoje mantemos todos os cuidados como distanciamento e uso de máscaras. Fui acometido pela Covid-19 no ano passado, a forma leve da doença, estive isolado por alguns dias e ela mandava chás, gemadas e mensagens de carinho, desconheço melhor remédio que esse. Gostaria de agradecer por todo amor que ela me dá. Minha avó é tudo em minha vida! Adoramos cantar juntos, ela é pastora da igreja Assembleia de Deus, uma mulher sábia e de muita fé”, contou emocionado.
Camila Ribeiro de Amorim, 35 anos, enfermeira da Agir do Pronto-Socorro do HCamp tem um brilho único nos olhos ao falar sobre a sua amada avó Irene Ribeiro Lima, 89 anos, aposentada e do lar. “Temos um vínculo muito forte. Meu avó faleceu há dez anos. Desde então, ela passou a morar com a minha mãe. Fazemos tudo juntas. Gosto muito de conversar com ela, sua sabedoria de vida, a paz que ela me transmite em nossos diálogos é algo que não tem preço! Ela é o meu porto seguro, o alicerce da nossa família”, confidenciou.