Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Notícias

Hecad


Jornada Científica no Hecad discute geração de valor na assistência pediátrica


4 de outubro de 2024



A quinta edição da Jornada Científica Integrativa da Agir, realizada presencialmente no Hospital Estadual da Criança e do Adolescente no último dia 02, discutiu a geração de valor na assistência à saúde pediátrica. A programação do evento no Hecad foi composta por quatro palestras e duas mesas redondas voltadas para o debate e análise de estratégias para a geração de valor e encantamento do paciente.

Segundo o diretor-geral do hospital, Ronny Rezende, a Jornada Científica impulsiona a discussão e a produção de ciência, promovendo o debate sobre desafios e oportunidades das instituições de saúde e compartilhando experiências inspiradoras com os profissionais. “Foi um momento excepcional de troca, conhecimento e ampliação de horizontes, com foco na qualidade dos serviços e agregação de valor à experiência do paciente”, disse o gestor.

A supervisora de Ensino e Pesquisa do Hecad, Amanda Rodrigues, destacou que a programação da jornada foi cuidadosamente estruturada para trazer à tona temas que impactam diretamente a prática clínica da unidade e a formação dos profissionais de saúde. “A variedade de tópicos abordados, unida à participação ativa de palestrantes renomados e profissionais dedicados, fez deste evento um espaço de aprendizado coletivo e de celebração do conhecimento”, disse a supervisora.

*Programação*

As palestras ministradas no Hecad abordaram “Pediatria baseada em valor: abrindo caminhos para um sistema de saúde mais efetivo e sustentável”, com o pediatra e diretor técnico do Hecad André Resende; “Desafios das emergências respiratórias pediátricas e a eficácia da gestão do cuidado nos desfechos clínicos”, com a pediatra e preceptora da residência em pediatria da unidade Flávia Godoy e “Revolucionando a pediatria por meio da inteligência artificial e do uso de tecnologia”, com o fisioterapeuta e doutor em ciências da saúde Giulliano Gardenghi.

Também foram tema das exposições individuais “Empatia e comunicação no atendimento pediátrico”, com a pediatra e gerente médica do Hecad Maysa Carvalho; “Saúde mental infantil: abordagens assertivas nos casos de vítimas de violência sexual” com a psicóloga e perita da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) Viviane Teles, e “Aromaterapia na indução anestésica: o jeito Hecad de encantar o cliente”, com a enfermeira e coordenadora de enfermagem do Hecad Priscilla da Mata.

Já as mesas redondas debateram “O papel da experiência do paciente na prestação do cuidado baseado em valor” e “Liderança em saúde pediátrica: habilidades e métodos para promover uma cultura assistencial ética, de qualidade e baseada em evidências”.



WhatsApp Image 2024-10-04 at 17.05.49.jpeg
WhatsApp Image 2024-10-04 at 17.05.51.jpeg
WhatsApp Image 2024-10-04 at 17.05.52.jpeg
WhatsApp Image 2024-10-04 at 17.05.53.jpeg
WhatsApp Image 2024-10-04 at 17.05.53 (1).jpeg
WhatsApp Image 2024-10-04 at 17.05.53 (2).jpeg
WhatsApp Image 2024-10-04 at 17.05.54.jpeg
WhatsApp Image 2024-10-04 at 17.05.54 (1).jpeg