Agir recebe prêmio por iniciativa de acolhimento a mães atípicas
Na última quarta-feira (13/11), a Agir recebeu o prêmio de segundo lugar na categoria ESG, sigla em inglês para Ambiental, Social e Governança, do Prêmio Ser Humano da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH). O reconhecimento é referente a iniciativa do Ambulatório de Mães Atípicas, uma iniciativa que oferece acolhimento e suporte especializado às mães de crianças com deficiências, síndromes, transtornos do espectro autista e outras condições que requerem acompanhamento contínuo e especializado.
Lançado em maio deste ano, o ambulatório oferece serviços de psicoterapia, psicoeducação e suporte emocional, focando em técnicas para redução da ansiedade, regulação emocional e fortalecimento da saúde mental. Em poucos meses de atuação, o projeto já realizou 81 atendimentos, beneficiando diretamente as mães que enfrentam o desafio de conciliar a vida profissional com os cuidados com os filhos.
O Ambulatório de Mães Atípicas é uma iniciativa que se alinha aos avanços sociais recentes, como a sanção da Lei Estadual de Atenção e Proteção às Mães Atípicas, assinada pelo governador Ronaldo Caiado. A nova legislação institui a Semana Estadual das Mães Atípicas e visa promover a visibilidade, apoio e conscientização sobre os desafios dessas mães, reforçando a importância de políticas públicas que ofereçam amparo e reconhecimento.
Além de prestar suporte psicológico, o ambulatório se compromete a facilitar a jornada dessas mães, promovendo um ambiente de trabalho mais inclusivo e acolhedor. A premiação concedida pela ABRH reflete o impacto positivo e a relevância dessa iniciativa, destacando o compromisso da Agir com a responsabilidade social e o bem-estar dos colaboradores.


