Nota de Esclarecimento
A Associação Gestão, Inovação e Resultados (Agir) assumiu, no início de dezembro, a gestão do Complexo Hospitalar Sul (CHS), composto pelo Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto e pelo Instituto da Mulher Dona Lindu. A Organização Sócia de Saúde está comprometida em ofertar a população do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), assistência médica de excelência, seguindo o alto padrão de qualidade, reconhecido nas unidades em que já atua.
A Agir valoriza a competência dos profissionais locais que, até o presente momento, têm se esforçado para proporcionar nas duas unidades o melhor atendimento em saúde à população e ressalta que todas as empresas que prestavam serviço à SES-AM foram convidadas a firmar contrato com a OS, tendo algumas optados por não prosseguir com a contratação.
Neste sentido, é importante esclarecer que os processos de seleção da Agir priorizam a objetividade, a transparência, o melhor preço e rígidos critérios de qualidade, podendo ser conferidos por meio do portal da entidade (https://www.agirsaude.org.br/ ).
A Organização Social reitera sua disposição em promover um processo de transição de gestão tranquilo e organizado, mantendo o respeito pelos médicos locais, mas, principalmente, que não impacte no fluxo de atendimento dos pacientes das unidades envolvidas.
Por fim, a Agir está aberta para esclarecer quaisquer dúvidas que os profissionais eventualmente possam ter sobre o novo modelo de contratação, que segue aberto pela organização.