Crer participa de webinar da Quality Global Alliance sobre bioética e integridade na cultura organizacional
Os Comitês de Compliance e Bioética do Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer) participaram do primeiro Webinar do programa "Um Q a Mais" de 2025, promovido pela Quality Global Alliance (QGA). O evento, realizado em fevereiro, teve como tema "Bioética e Integridade: fundamentos para cultura organizacional" e reuniu especialistas para debater a governança, a ética e a conformidade no ambiente de saúde.
A participação do Crer no webinar foi conduzida pela Fernanda Hernandes, coordenadora do Comitê de Gerenciamento de Riscos da QGA, Josenei Skorek, gerente de qualidade e presidente do Comitê de Compliance do Crer, e Ana Luiza Marques Serrano, assistente social e presidente da Comissão de Bioética do Crer. Durante a apresentação, foram compartilhadas estratégias utilizadas pela instituição para fortalecer e disseminar seu Programa de Integridade, reforçando a importância do engajamento da alta liderança, da capacitação contínua e da comunicação transparente.
Segundo a gerente de qualidade, Josenei Skorek, participar do webinar foi uma oportunidade valiosa para compartilhar as iniciativas do Crer na construção de uma cultura organizacional pautada na ética e na integridade. “Acreditamos que a governança transparente e o compromisso com a conformidade são pilares essenciais para a excelência na gestão hospitalar. Ao fortalecermos essas práticas, garantimos um ambiente mais seguro e confiável para nossos pacientes, colaboradores e toda a sociedade. O Crer tem o compromisso com a melhoria contínua e a disseminação das boas práticas na gestão hospitalar. Seguimos dedicados a promover a qualidade e a segurança nos serviços prestados, sempre pautados na ética, transparência e inovação”, explica Josenei.
A iniciativa proporcionou uma rica troca de conhecimento entre instituições e profissionais do setor, abordando desafios e tendências na área de compliance em saúde. O evento também destacou como a sinergia entre ética e conformidade pode transformar a gestão hospitalar, promovendo um ambiente seguro e transparente para pacientes e profissionais.