Crer submete 18 trabalhos para a 41ª Conferência Internacional da ISQua, que será realizada no Brasil
Além de oferecer cuidado de excelência ao usuário, o hospital também contribui para a construção do saber científico, inovando, aperfeiçoando e especializando práticas em saúde
O Hospital Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo – Crer, submeteu 18 trabalhos para a 41ª Conferência Internacional da ISQua (International Society for Quality in Health Care). O evento será realizado em São Paulo, entre os dias 12 e 15 de outubro de 2025, em parceria com a Organização Nacional de Acreditação (ONA).
Com o tema "Sistemas de saúde inclusivos: enfrentando desafios com tecnologia e humanidade", a conferência reúne anualmente mais de 1.200 especialistas, gestores e pesquisadores de mais de 80 países. A ISQua é um dos principais eventos globais sobre qualidade e segurança na assistência à saúde, proporcionando um ambiente para compartilhar boas práticas, novas evidências e estratégias inovadoras. A realização no Brasil reforça a relevância do país no cenário internacional da saúde e promove uma rica troca de experiências e aprendizado.
A gerente de qualidade do Crer, Josenei Skorek, explica que os trabalhos submetidos pela unidade contemplam diferentes áreas da reabilitação e assistência em saúde, incluindo reabilitação e readaptação, protocolos assistenciais, gestão em saúde, cocriação e iniciativas inovadoras voltadas para a melhoria da qualidade e segurança dos serviços prestados aos pacientes.
“Essa participação reafirma o nosso compromisso com a pesquisa, a inovação e o desenvolvimento de práticas baseadas em evidências. A expectativa é que esses trabalhos sejam aprovados e apresentados na conferência, representando um reconhecimento importante do impacto e da relevância das ações que desenvolvemos diariamente no Crer”, destaca a gerente de qualidade.
Para o diretor-geral do Crer, Luiz Carlos Junio Sampaio Teles, os 18 trabalhos submetidos são resultado do esforço coletivo de uma equipe comprometida e dedicada.
“Buscamos constantemente o aprimoramento e a inovação em prol dos nossos pacientes. Estamos muito confiantes de que teremos a oportunidade de compartilhar essas experiências na ISQua, levando o nome do Crer e do nosso estado para o cenário internacional”, ressalta o diretor.