Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Notícias

Complexo Hospitalar Sul


CHS recebe alunos de enfermagem da UEA para início de estágio


2 de abril de 2025



Na última sexta-feira, 28 de março, o Complexo Hospitalar Sul (CHS), sob gestão da Agir Saúde, abriu suas portas para receber os alunos do 9º período do curso de enfermagem da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). O encontro, promovido pela Supervisão de Ensino e Pesquisa do CHS, marcou o início da jornada de estágio dos futuros profissionais de saúde na instituição.

O evento de acolhida teve como objetivo principal apresentar as diretrizes institucionais, os protocolos e a rotina hospitalar aos estudantes, alinhando expectativas para o período de aprendizado prático. A equipe de supervisão do CHS enfatizou a importância do comprometimento, da excelência na execução das atividades e da prestação de cuidados humanizados, valores considerados pilares da instituição.

"No CHS, a humanização do atendimento são prioridades. Acreditamos que o estágio é uma etapa fundamental para integrar teoria e prática, preparando nossos futuros profissionais para os desafios do mercado.", destacou Francisco Deyvidy Oliveira, supervisor de Ensino e Pesquisa, reforçando o compromisso do hospital com a qualidade dos serviços prestados.

Além da apresentação teórica, os alunos participaram de uma visita técnica a diversos setores do hospital, tendo a oportunidade de vivenciar o dia a dia da instituição e observar a aplicação dos protocolos de atendimento. A experiência permitiu que os futuros profissionais conhecessem os "bastidores" do serviço de saúde e compreendessem a complexidade do ambiente hospitalar. As duas unidades do Complexo Hospitalar Sul servem como um valioso cenário de prática para os estágios obrigatórios das universidades, que variam de 15 dias a 6 meses, abrangendo um semestre completo.

Durante o encontro, também foram esclarecidas as expectativas em relação às entregas dos alunos ao longo do estágio. O evento foi marcado pela troca de conhecimentos e pela proximidade entre a equipe do CHS e os alunos da UEA, reforçando o compromisso do hospital com a formação de profissionais qualificados e a valorização do ensino e da pesquisa.

O CHS, sob gestão da Agir Saúde, reafirma seu compromisso com a parceria entre instituições de ensino e a formação de futuros profissionais de saúde, acreditando que o estágio é uma etapa fundamental para a construção de um futuro promissor na área da saúde.