Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Notícias

Crer


CRER utiliza simulação realística para capacitação do serviço de Higienização Hospitalar


10 de junho de 2021



No mês em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, o Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo – CRER, uma unidade da SES-GO, por meio da Supervisão de Hotelaria Hospitalar da instituição, realiza uma série de treinamentos com foco no uso racional dos recursos e na capacitação dos profissionais.

“Quando falamos em sustentabilidade em ambiente hospitalar ficamos muito presos à política de resíduos, e sabemos que não é só isso. São vários os aspectos ambientais que podem, e devem, ser gerenciados na instituição. Por isso a preocupação em reforçar a cultura do pensar sustentável nas rotinas cotidianas do nosso trabalho”, explicou o supervisor de Hotelaria Hospitalar do CRER, Daniel Paiva.

Os primeiros encontros aconteceram entre os dias 1° e 5 de junho com o tema Simulação Realística em Higienização Hospitalar. O treinamento capacitou 120 profissionais da empresa responsável pelo serviço de higienização do CRER.

“Durante os treinamentos reforçamos com nossas equipes as técnicas que garantem a qualidade e eficiência da limpeza terminal dos leitos. Além de reforçar a cultura de melhoria contínua entre os profissionais, também chamamos a atenção para o uso consciente dos recursos, que impactam diretamente na cultura de sustentabilidade praticada na instituição”, reforçou a encarregada da empresa Limp Art, Simone Barbosa dos Santos.

Ao longo do mês de junho, serão realizados treinamentos em Uso correto de enxovais e Segregação consciente de resíduos e rejeitos. “Trazer esses temas para discussão e capacitação dos nossos colaboradores significa inseri-los não apenas no contexto operacional do hospital, mas também no planejamento e corresponsabilidade social praticada na instituição”, finalizou o supervisor.