Tradição, inclusão e sustentabilidade marcam Arraiá do Crer
Com direito a dança, sabores típicos e muita animação, o Arraiá do Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo – Crer, unidade da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), foi realizada na última sexta-feira (11/07), na Quadra Poliesportiva da instituição. O evento foi realizado em dois períodos e reuniu pacientes, acompanhantes e colaboradores em um momento de convivência leve, alegre e cheio de significado.
A programação contou com a presença especial da Quadrilha Jiripoca, que encantou o público com sua apresentação, e com os expositores da Feira CrerAtiva, que trouxeram os sabores tradicionais da época e produtos feitos com muito capricho. Também houve quadrilhas formadas por pacientes e colaboradores do Crer, além de atividades lúdicas, música e brincadeiras típicas que resgataram o espírito das festas juninas e promoveram a integração entre todos os públicos.
A decoração da festa foi um destaque à parte. Criada inteiramente com materiais reciclados, trouxe cor, charme e criatividade ao arraiá, reforçando o compromisso do Crer com a responsabilidade ambiental. Cada detalhe foi pensado com carinho, unindo sustentabilidade e beleza para transformar o ambiente em um verdadeiro espaço de celebração consciente.
Para Luzileide, mãe dos pequenos pacientes Jorge Henrique e Mallu, fez questão de participar da festa com a família. “A inclusão que vivemos no Crer é maravilhosa. Os meninos amaram e nós ficamos muito felizes. Agradeço a todos os colaboradores por este momento tão especial”, destacou.
Segundo Sofia Gomes Martins Mustafé, supervisora de Reabilitação Intelectual do Crer e uma das organizadoras do evento, a quadrilha formada por pacientes e colaboradores tem um papel muito especial. “Mais do que uma apresentação, ela simboliza a integração e a humanização que buscamos diariamente em nosso cuidado. A Festa Junina só foi possível graças à união e dedicação dos colaboradores do Crer. Cada contribuição fez a diferença para um evento acolhedor e cheio de significado. Promover momentos como esse reforça vínculos e mostra que o cuidado vai além do tratamento clínico”, explicou.
Raiane, mãe da pequena Rebeca, também compartilhou sua alegria: “A Rebeca se desenvolveu muito com as terapias que recebe no Crer. Hoje ela brinca, se diverte e participa de tudo. Dançou quadrilha e se divertiu demais. O Crer faz a diferença em nossas vidas”, afirmou emocionada.








