Correio Elegante promove integração e fortalece a Cultura Justa no Crer
Mais de 600 mensagens foram trocadas entre colaboradores e prestadores de serviço durante ação temática
Nos dias 30 de junho e 1º de julho, o Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), unidade do Governo de Goiás, promoveu uma ação especial voltada à divulgação da Cultura Justa. Aproveitando o clima junino, a atividade utilizou o tradicional Correio Elegante como ferramenta simbólica para estimular a troca de mensagens com conteúdo positivo e fortalecer, de forma leve e criativa, a compreensão e o engajamento dos colaboradores com os princípios da Cultura Justa, que incluem o respeito, a empatia, a cooperação e uma postura construtiva diante de falhas, priorizando o aprendizado e a melhoria contínua no ambiente de trabalho.
Com frases inspiradas na diretriz institucional da Cultura Justa, colaboradores e prestadores de serviços foram convidados a escolher mensagens que refletissem atitudes positivas no ambiente profissional. As mensagens foram entregues de forma personalizada pelo setor de Formalização de Pessoal, totalizando 667 recados trocados entre os profissionais da instituição.
No dia 11 de julho, foi realizada a premiação simbólica do colaborador que mais recebeu mensagens dos colegas. “Foi uma honra participar de uma ação tão significativa. A gente se sente valorizado e ainda contribui com um ambiente mais leve e respeitoso”, afirmou, Gabriel Alves Rocha Monteiro.
Para a supervisora do setor de Formalização de Pessoal, Iorrany Oliveira Bastos, a ação superou as expectativas. “A Cultura Justa nos convida a encarar o erro com mais empatia e menos punição, priorizando o aprendizado e a melhoria contínua. Com o Correio Elegante, conseguimos transmitir esse conceito de maneira leve e afetiva, fortalecendo o sentimento de união entre os colegas. O engajamento foi surpreendente e isso mostra que estamos no caminho certo”, explicou.
Segundo a supervisora, a iniciativa reforça o compromisso da unidade em disseminar os princípios da Cultura Justa, que valoriza a transparência, a confiança e a responsabilização justa nas relações de trabalho. “Além de gerar sorrisos e promover leveza no dia a dia, a ação demonstrou que pequenas atitudes podem causar um impacto significativo na construção de um ambiente institucional saudável”, afirmou.