Núcleo de Tecnologia da Informação promove mesa-redonda “Construindo a Saúde do Futuro com Maturidade Digital”
Evento reuniu lideranças da SES-GO, Agir e Hecad para debater os impactos da transformação digital no cuidado com pacientes e na valorização de quem cuida
Mais do que um certificado, a maturidade digital é uma ferramenta que amplia o cuidado com quem mais importa: as pessoas. Para a Agir, cuidar de vidas é o propósito central, e isso inclui não apenas o paciente, mas também os profissionais que atuam diariamente na assistência. Processos mais eficientes, integrados e inteligentes permitem que o foco esteja onde realmente importa: no acolhimento, na segurança e na excelência do cuidado.
Foi com esse espírito que, na manhã da última quinta-feira (11/07), o Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad) sediou a mesa-redonda “Construindo a Saúde do Futuro com Maturidade Digital”, reunindo lideranças da área para discutir os avanços tecnológicos e os impactos da digitalização na assistência hospitalar.
Compuseram a mesa a Superintendente de Tecnologia, Inovação e Saúde Digital da SES-GO, Luiselena Esmeraldo; o Superintendente Executivo da Agir, Lucas Silva; o Diretor-Geral do Hecad, Ronny Rezende; a Diretora Técnica Assistencial, Flávia Godoy; e o Chefe do Núcleo de Tecnologia da Informação da Agir, Kelvin Cantarelli.
A iniciativa integra as ações do programa de preparação para a certificação internacional da HIMSS (Healthcare Information and Management Systems Society), entidade global sem fins lucrativos que promove a transformação da saúde por meio da tecnologia e da informação. O encontro teve como objetivo engajar os colaboradores e ampliar o entendimento sobre a importância da maturidade digital para o futuro das unidades geridas pela Agir.
Durante o evento, colaboradores puderam tirar dúvidas e refletir sobre como a evolução tecnológica transforma o ambiente hospitalar, promovendo mais segurança, eficiência e integração nos processos assistenciais.
“Momentos como esse são muito mais do que encontros formais, são trocas de aprendizado. A percepção que temos é de que a cultura da maturidade digital está sendo disseminada e fortalecida. Aqui no Hecad, a TI, Comunicação, Qualidade, RH e outras áreas estão unidas nesse propósito. A expectativa é de que vamos alcançar o objetivo com o Connect HIMSS, e foi muito satisfatório fazer parte dessa mesa-redonda”, destacou Kelvin Cantarelli, chefe do Núcleo de Tecnologia da Informação da Agir.
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpeg)