Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Notícias

Agir


Projeto Identidade Afetiva


27 de maio de 2021



No HCamp de Goiânia, os pacientes internados nas Enfermarias e UTI´s têm uma identificação diferenciada à beira leito com o projeto Identidade Afetiva, a sensibilização foi implantada pela Supervisão de Enfermagem da unidade de saúde no início deste mês. A primeira paciente contemplada, Maria Moreira da Silva, 76 anos, moradora do bairro chácara do governador, em Goiânia, estampou em seu rosto um sorriso que evidencia o cuidado que ela tem recebido e que faz dela “a dona Maria”, uma idosa simpática, mãe de sete filhos, avó de 10 netos e especial para a equipe.

“Esse projeto tem como objetivo estreitar os laços com os nossos assistidos. É olhar de forma humanizada. Essa pequena biografia impacta no processo de recuperação e em desfechos clínicos positivos, pois nossos usuários se sentem mais acolhidos”, explicou a supervisora de Enfermagem do HCamp de Goiânia, Murichaine Marques.

Admitida no Hospital no dia 02/05 com Covid-19, Maria Moreira, ficou surpresa ao ver suas preferências pessoais, parte da sua história de vida, impressas e registradas na placa. “Esse amor me cativa e transborda no meu coração. É um apoio sem igual para superar essa doença”, reconheceu Dona Maria.