Projeto Identidade Afetiva
No HCamp de Goiânia, os pacientes internados nas Enfermarias e UTI´s têm uma identificação diferenciada à beira leito com o projeto Identidade Afetiva, a sensibilização foi implantada pela Supervisão de Enfermagem da unidade de saúde no início deste mês. A primeira paciente contemplada, Maria Moreira da Silva, 76 anos, moradora do bairro chácara do governador, em Goiânia, estampou em seu rosto um sorriso que evidencia o cuidado que ela tem recebido e que faz dela “a dona Maria”, uma idosa simpática, mãe de sete filhos, avó de 10 netos e especial para a equipe.
“Esse projeto tem como objetivo estreitar os laços com os nossos assistidos. É olhar de forma humanizada. Essa pequena biografia impacta no processo de recuperação e em desfechos clínicos positivos, pois nossos usuários se sentem mais acolhidos”, explicou a supervisora de Enfermagem do HCamp de Goiânia, Murichaine Marques.
Admitida no Hospital no dia 02/05 com Covid-19, Maria Moreira, ficou surpresa ao ver suas preferências pessoais, parte da sua história de vida, impressas e registradas na placa. “Esse amor me cativa e transborda no meu coração. É um apoio sem igual para superar essa doença”, reconheceu Dona Maria.