CHS, em Manaus (AM), promove fórum multiprofissional e destaca práticas que transformam a jornada do paciente
Em Manaus, evento reuniu mais de 110 profissionais da saúde, reforçando o compromisso do estado em fortalecer atenção integral e humanizada à população
O Complexo Hospitalar Sul (CHS), em Manaus (AM), promoveu, nesta sexta-feira (29/08), o “1º Fórum Multiprofissional – Conexões que Cuidam”. O evento reuniu mais de 110 profissionais de diferentes áreas da saúde com o objetivo de fortalecer práticas assistenciais, valorizar equipes multiprofissionais e integrar diferentes olhares no cuidado hospitalar.
Segundo a diretora assistencial do CHS, Bruna Melo, a iniciativa representa um novo momento para a unidade. “O fórum nasce com o intuito de integrar diferentes áreas e construir um processo único na jornada do paciente, garantindo qualidade e segurança no cuidado hospitalar”, destacou.
O evento, realizado em parceria com a SES-AM, contou com palestra da secretária executiva adjunta de assistência (Seas), Mônica Melo, sobre a transformação do cuidado na rede estadual de saúde.
“Conversamos sobre comunicação assertiva, a participação do paciente e da família no cuidado, e como cada profissional contribui para uma assistência mais segura e eficiente. Esse diálogo fortalece a integração e garante que a atenção prestada esteja alinhada às necessidades do usuário do Sistema Único de Saúde (SUS)”, ressaltou.
A programação contou ainda com a participação de gerentes assistenciais do CHS, que abordaram temas como redução de riscos e manejo de pacientes em situações especiais.
Nereida Mello, gerente do setor de Qualidade do CHS, destacou a importância da equipe multiprofissional no cuidado ao paciente. "Cada profissional tem um papel fundamental na cadeia do cuidado. Juntos, garantimos uma assistência eficiente. Embora o fórum tenha se encerrado, a conexão entre as equipes precisa continuar, fortalecendo a prática multiprofissional e o compromisso com a vida do paciente, que é o nosso propósito”, afirmou.
O evento reuniu psicólogos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, nutricionistas, farmacêuticos, médicos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, assistentes sociais, gestores e demais interessados em saúde, reforçando o compromisso do Governo do Estado em promover atenção integral, humanizada e de qualidade para toda a população
 16.53.36_d84581d6.jpg)
 16.53.35_80d6b3b2.jpg)
 16.58.06_fc467729.jpg)