Crer realiza ação de conscientização sobre NR-32 e reforça campanha “Zero Adornos” entre colaboradores
O Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer) promoveu, nos dias 6 e 7 de outubro, uma ação de conscientização sobre a Norma Regulamentadora nº 32 (NR-32), com foco na campanha “Zero Adornos” no ambiente hospitalar. A iniciativa, idealizada pelo Serviço Especializado em Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt), alcançou mais de 400 colaboradores, reforçando a importância das práticas seguras e da prevenção de riscos ocupacionais.
Durante a ação, os profissionais foram orientados sobre os impactos que o uso de adornos como: anéis, pulseiras, relógios e brincos, podem causar na segurança hospitalar, além de receberem informações sobre as diretrizes da NR-32, que regulamenta as medidas de proteção à segurança e à saúde dos trabalhadores dos serviços de saúde.
De acordo com o supervisor do Sesmt do Crer, Agostinho Marques de Jesus Neto, a iniciativa reforça o compromisso institucional com a cultura de segurança: “O objetivo é promover a conscientização contínua sobre os cuidados necessários no ambiente hospitalar. Pequenas atitudes, como evitar o uso de adornos, calçados aberto e alimentação em local inadequado fazem grande diferença na proteção individual e coletiva, garantindo um ambiente mais seguro para profissionais e pacientes”, destaca.




