Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Notícias

Crer


Movimento que transforma: Crer destaca o papel essencial da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional no processo de reabilitação


13 de outubro de 2025



No Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo – Crer, unidade da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), o cuidado é traduzido em movimento, autonomia e qualidade de vida. No dia 13 de outubro, a instituição celebra o Dia do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional, reconhecendo a importância desses profissionais que são fundamentais em cada etapa do processo de reabilitação.

Segundo o diretor técnico assistencial do Crer, Ciro Bruno Silveira Costa, a data é celebrada com gratidão na instituição: “O trabalho dos nossos 100 fisioterapeutas e 30 terapeutas ocupacionais faz a diferença diariamente no cuidado aos pacientes. São profissionais que, com competência, empatia e dedicação, tornam possível a missão do Crer de transformar vidas por meio da reabilitação e do cuidado humanizado”.

O diretor ressalta ainda que o impacto dessas equipes vai além da recuperação funcional. “O trabalho integrado de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais contribui significativamente para o ganho de qualidade de vida dos pacientes e para a otimização do tempo de melhora, garantindo resultados mais eficazes e duradouros no processo de tratamento no ambulatório, enfermarias e UTI”.

Presentes em diversas linhas de cuidado: física, intelectual, visual e auditiva, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais trabalham de forma integrada, sempre com o foco no potencial de cada paciente. Por meio de técnicas especializadas, dedicação e sensibilidade, eles ajudam a reconstruir histórias e a promover independência funcional.

A fisioterapeuta do Crer, Laiz Ribeiro Lima, explica que o trabalho vai muito além da recuperação física: “Cada conquista, por menor que pareça, representa uma vitória imensa. Nosso papel é estimular o paciente a reconhecer suas capacidades e seguir em frente com confiança”.

Já a terapeuta ocupacional do Crer, Fernanda Ribeiro Rocha, destaca o olhar humanizado que orienta a profissão: “Aqui no Crer olhamos para o paciente de forma integral e respeitando sua singularidade. Nosso trabalho é aprimorar suas capacidades para restabelecer a participação nas atividades cotidianas com mais independência. A terapia ocupacional busca possibilitar que o paciente participe ativamente da vida. Adaptamos atividades, ambientes e instrumentos para que ele conquiste autonomia e bem-estar”.

O Crer oferece um atendimento de excelência que une inovação, técnica e acolhimento humano. Mais do que devolver movimentos, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais ajudam a resgatar sonhos, a fortalecer a autoestima e a inspirar novas possibilidades. Essa dedicação diária faz do Crer uma referência nacional em reabilitação, inclusão e cuidado humanizado.