Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Notícias

Crer


Crer realiza qualificação de projetos de pesquisa da Residência Multiprofissional


14 de novembro de 2025



Nos dias 7 e 14 de novembro, o Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer) realizou a qualificação dos projetos desenvolvidos no programa de residência multiprofissional em saúde funcional e reabilitação R1 e R2 da unidade. Este momento é crucial para a formação dos profissionais, que desenvolveram seus trabalhos científicos, os quais trazem contribuições valiosas tanto para o desenvolvimento individual dos residentes quanto para o aprimoramento das práticas e protocolos da própria instituição.

A Residência Multiprofissional é marcada por uma carga prática e a exigência de desenvolver pesquisa científica na área, como afirma o coordenador da Residência Multiprofissional do Crer, Karlos Thiago: "A importância do residente desenvolver esse trabalho científico dentro do hospital está no fato dele aprimorar suas práticas assistenciais baseada nas evidências científicas. Um atendimento baseado em evidências científicas vai refletir diretamente na qualidade do atendimento prestado ao nosso paciente que é a missão da nossa instituição".

O programa de residência do Crer oferece aos profissionais recém-graduados uma vivência abrangente em diversas áreas da reabilitação, promovendo uma qualificação de alto nível. O contato com a pesquisa científica solidifica essa formação, estimulando o pensamento crítico e a busca por inovação.

"O projeto é algo muito simbólico, que é o resultado de todos esses oito meses que eu já tive, ele vem de uma inflexão do que a gente percebe aqui na nossa atuação e a partir dele eu sei que eu consigo gerar resultados aqui para o hospital. Meu objetivo é esse, trazer uma perspectiva sobre o cuidado e a partir desse cuidado a gente conseguir auxiliar quem vier aí para frente", compartilhou Allana Beatriz, residente na área de Psicologia.

Os resultados das pesquisas geram dados relevantes que podem levar à revisão de protocolos e à melhoria na gestão do cuidado ao paciente.

Tainara Davidis, residente em Terapia Ocupacional, destacou o retorno social da pesquisa: "É muito interessante entregar isso e é uma coisa que vai retornar depois para o hospital e não só para o hospital, mas eu acho que para a sociedade em geral".

Os trabalhos que foram apresentados e qualificados nos dias 7 e 14 de novembro terão suas defesas finais nos dias 4 e 5 de fevereiro, marcando a conclusão de mais uma etapa importante na formação científica e prática dos residentes.



_MG_8288.jpg
_MG_6610.jpg
_MG_6603.jpg
_MG_8288.jpg
_MG_6610.jpg
_MG_6603.jpg