Programa Aliança encerra 2025 com fortalecimento da atuação das comissões no Crer
O Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer) realizou na última segunda-feira, 15 de dezembro, o quarto encontro de interação entre as comissões institucionais, por meio do Programa Aliança. Com um papel estratégico na instituição, o Programa Aliança foi criado para promover conexão, integração e diálogo entre as comissões, fortalecendo o trabalho em integrado e a construção coletiva de resultados.
Segundo a gerente da Qualidade do Crer, Josenei Skorek, o programa conta atualmente com 34 comissões instituídas e atua de forma direta no fortalecimento da integração entre elas. “O Programa Aliança vai além de ser apenas uma ponte entre as comissões: é o elo que desenvolve, acompanha e orienta os esforços conjuntos, assegurando uma gestão mais integrada, alinhada ao planejamento estratégico e com resultados mais consistentes”, salienta.
Ela ressalta que, ao longo de 2025, os avanços foram expressivos. “Ampliamos de forma mais consistente a interação entre as comissões, consolidamos iniciativas conjuntas mais robustas, alcançamos melhorias relevantes nos indicadores e sua interface com as políticas institucionais. Tudo isso fortalece a cultura da melhoria contínua e reflete diretamente na qualidade dos processos e da assistência”, afirma.
As comissões, conforme explica Emilson Martins, analista da qualidade do Crer responsável por acompanhar todo o programa durante o ano, cumprem um papel essencial como órgãos de apoio e suporte à tomada de decisão as diretorias. “Elas vêm desempenhando essa função com muita responsabilidade e compromisso, promovendo ciclos de melhoria que geram resultados concretos e impactam positivamente a qualidade do cuidado, a segurança e o fortalecimento institucional, e têm a oportunidade de demonstrar esses resultados a todos através do Programa Aliança”, completa.
Para o diretor-geral do Crer, Luiz Carlos Junio Sampaio Teles, o Programa Aliança tem contribuído diretamente para o amadurecimento dos processos institucionais. “É muito gratificante acompanhar a evolução desse trabalho e perceber o quanto as equipes estão engajadas na busca constante por melhorias, não apenas na assistência, mas em todos os processos da instituição. Estamos completando mais um ano do Programa Aliança e os resultados mostram o quanto essa construção coletiva tem fortalecido o nosso jeito de cuidar”, ressalta.
O encerramento do ano reforça a consolidação do Programa Aliança como um importante elo entre as áreas, fortalecendo a gestão, estimulando a corresponsabilidade e preparando a instituição para novos avanços, sempre com foco na excelência dos processos e na qualidade da assistência prestada.
