Crer participa da II Sessão de Imersão Presencial do Projeto Integração Hospitalar em Rede em Goiás
O Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo – Crer participou da II Sessão de Imersão Presencial do Projeto Integração Hospitalar em Rede do Estado de Goiás. A formação aconteceu entre os dias 16 e 18 de dezembro. O encontro reuniu representantes de diversas unidades de saúde de Goiás, além de profissionais da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás.
O projeto tem como objetivo desenvolver e aprimorar ações de integração hospitalar em rede, com foco na redução da superlotação hospitalar, diminuição do tempo de permanência dos pacientes nas unidades e melhoria dos fluxos assistenciais.
Durante a imersão, os participantes passam por capacitação intensiva em ferramentas de melhoria e análise estatística, com mentoria de especialistas do Institute for Healthcare Improvement (IHI), Hospital Israelita Albert Einstein e apoio da SES. A proposta é alinhar metodologias e fortalecer a condução dos projetos de forma integrada entre os hospitais.
O Crer apresentou o andamento do seu projeto por meio do Storyboard e do Status Report, compartilhando as ações desenvolvidas e os resultados parciais alcançados. A apresentação contou com a participação do diretor técnico assistencial da unidade, Ciro Bruno Silveira Costa, reforçando o compromisso institucional com a transparência, o alinhamento com a Secretaria de Estado da Saúde e a qualificação contínua da assistência prestada.
Para a diretora de Projetos do Crer, Fernanda Ribeiro, a participação na imersão representa um avanço importante para a instituição e para a rede como um todo. “Participar dessa imersão fortalece o nosso compromisso com uma saúde cada vez mais integrada e eficiente. O Projeto Integração Hospitalar em Rede nos permite olhar para além dos nossos muros e construir soluções conjuntas, alinhadas às necessidades reais da rede estadual. No Crer, acreditamos que a troca de experiências, o uso de ferramentas de melhoria e o trabalho colaborativo são fundamentais para reduzir o tempo de permanência dos pacientes e qualificar ainda mais o cuidado. Esse projeto representa avanço, aprendizado e, principalmente, impacto positivo na assistência prestada à população.”
Ao final do ciclo de formação, os hospitais participantes irão apresentar os resultados dos projetos desenvolvidos, consolidando avanços na integração hospitalar em rede e contribuindo para uma assistência cada vez mais eficiente e resolutiva à população goiana.
