Hugol beneficia familiares com Boletim Eletrônico
O novo boletim eletrônico utilizado pelo Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), unidade da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES), humanizou ainda mais o atendimento prestado à família do paciente, que agora pode acessar as informações sobre seu estado de saúde de forma remota, utilizando computador, tablet ou smartphone, trazendo benefícios e gerando elogios de familiares.
“Gostaria de parabenizar e agradecer ao Hugol pelo trabalho excepcional que tem sido realizado para todos os familiares que aguardam a recuperação de seus entes queridos. Nesse momento de pandemia, em que sabemos que existe uma restrição de visitas, o Boletim Eletrônico é algo que esperamos ansiosamente todos os dias. O que desejo para vocês é gratidão, pois vocês realizam um trabalho que aquece o coração da gente”, relatou Emanuelle Barros, filha do paciente Denerval Pimentel.
O Boletim Eletrônico foi desenvolvido pela Associação de Gestão, Inovação e Resultados em Saúde (Agir), responsável pela gestão do Hugol, e é atualizado de acordo com o quadro clínico de cada paciente internado, podendo ser acessado pelos familiares do paciente diariamente. Segundo o Superintendente Executivo da Agir, Lucas Paula da Silva, a ferramenta visa facilitar o acesso às informações, possibilitando a consulta do quadro clínico de pacientes de forma prática. “O Boletim Eletrônico é uma ferramenta moderna e segura, com potencial para reduzir o fluxo de pessoas nas recepções dos hospitais e a quantidade de ligações. Com isso, conseguimos otimizar os atendimentos, prestando um suporte ágil e cada vez mais humanizado para todos”, complementou Lucas.
O Hugol é uma unidade que preconiza a humanização em seu atendimento e o novo sistema veio para acrescentar ainda mais à interação de todas as partes envolvidas no tratamento. “Com o Boletim Eletrônico, a família pode acessar a qualquer momento as informações do paciente, humanizando a comunicação entre familiares e equipe e aproximando, mesmo que de uma maneira virtual, a relação afetiva do paciente com seus entes queridos”, explicou Jéssica Prado, psicóloga da unidade.