CRER recebe 38 novos profissionais em Programa de Aperfeiçoamento
Com doze anos de funcionamento, a iniciativa de educação continuada da unidade de saúde tem incentivado a qualificação.
A alta performance na assistência em saúde perpassa pelo compromisso em se formar profissionais qualificados e conscientes da sua responsabilidade em uma relação de cuidado.
Diante disso, o salto de qualidade que o Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo, uma unidade da SES-GO, oferece continuadamente aos usuários do SUS, é atualizado todos os anos com o ingresso de profissionais de diversas áreas de atuação em seu Programa de Aperfeiçoamento Profissional. Este ano, são 12 áreas de atuação que são contempladas com o ingresso dos aperfeiçoandos, como, por exemplo, assistentes sociais, farmacêuticos, enfermeiros entre outros.
A valorização dos profissionais acolhidos no CRER é o que mobiliza os profissionais de referência do Programa de Aperfeiçoamento. O Projeto Político Pedagógico prevê a formação em seis meses, com calendário de atividades teóricas e práticas, na qual os profissionais de diversas áreas de formação podem vivenciar o contexto hospitalar sob orientação de profissionais altamente qualificados.
É a jornada profissional de cada um desses indivíduos sendo rigorosamente orientada para a excelência no trato da saúde.
Educação Contínua abre novas possibilidades de inserção profissional
Na recepção aos novos aperfeiçoandos, a Supervisão de Ensino e Pesquisa (SUENPES) reuniu-se para dinâmica da Campanha ‘Respeito Gera Respeito’, que tem mobilizado os profissionais da unidade. Nesta ocasião, os profissionais escreveram em bloquinhos de papel auto-adesivos os desejos e sonhos que pretendem realizar em sua estadia na unidade.
Para a supervisora de Ensino e Pesquisa, Fernanda Miranda de Oliveira, que compôs a primeira turma de aperfeiçoamento da unidade, esta é uma oportunidade para que novas experiências profissionais sejam propiciadas na vida dessas pessoas. “Para mim, foi super importante a participação no Programa. Me abriu muitas portas na carreira e creio que será assim, também, na vida desses novos colegas”, afirma a supervisora.