Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Notícias

Crer


Seguindo protocolos rígidos de segurança, CRER retoma os atendimentos eletivos


24 de outubro de 2020



Adaptado às novas condições de biossegurança impostas pela pandemia da COVID-19, e seguindo rigorosos protocolos de segurança, o Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo – CRER, uma unidade da SES-GO, retoma, gradativamente, os seus atendimentos eletivos. Com a equipe de profissionais preparada para atender ao usuário do hospital, e seguindo recomendações internacionais de qualidade, os atendimentos serão retomados até atingir 50% da capacidade operacional da instituição.

Cumpre informar que, para se garantir a segurança do usuário e do profissional nesta retomada, são necessárias orientações sobre as novas rotinas de atendimento, bem como a respeito dos critérios de elegibilidade para os atendimentos ambulatoriais, as terapias e as cirurgias eletivas:

 Todos aqueles que adentrarem nas dependências do hospital passarão por uma triagem;
 É obrigatório o uso adequado de máscaras para pacientes e acompanhantes;
 É preciso respeitar as demarcações de distanciamento social e a não aglomeração de pessoas;
 Estabeleceu-se um maior intervalo de tempo entre os atendimentos ambulatoriais para a adequada higienização dos ambientes e dos instrumentos utilizados.

Atendimento terapêutico e ambulatorial

Para os agendamentos das terapias, priorizam-se:
 Pacientes que possuem maior risco de perda de função muscular etc.;
 Pacientes com previsibilidade de alta;
 Ressalta-se que os atendimentos em grupos serão limitados.

Cirurgias eletivas

As cirurgias eletivas serão retomadas a partir do dia 26 de outubro de 2020. Os critérios de agendamento seguem rigorosamente as orientações da Secretaria Municipal de Saúde (CE CIRCULAR Nº 1084/2020/SUREPS), dentro os quais, citam-se:

 Todos os pacientes serão avaliados no pré-operatório quanto ao seu estado de saúde; revisão do planejamento cirúrgico; sintomas gripais e passarão por teste RT-PCR para detecção do SARS-CoV-2.
 Os pacientes serão avaliados criteriosamente quanto às comorbidades agravantes para COVID-19;
 Serão priorizadas as cirurgias de menor complexidade e aquelas em que o tempo de espera tenha alto impacto na condição clínica do paciente;

Desde o início da emergência na saúde pública, o CRER ampliou o rigor com a higienização dos ambientes e com os processos assistenciais. Nesta grande mobilização, o envolvimento e a dedicação da equipe de profissionais permitem que sejam retomados, progressivamente, as atividades e os cuidados.