Agir reforça estrutura de compliance e qualidade no corporativo
A Αgir – Associação de Gestão, Inovação e Resultados em Saúde pautada em seus valores declarados em sua identidade organizacional, de Transparência, Ética, Competência, Comprometimento, Inovação, Humanização e Pioneirismo, reforçou sua estrutura de compliance e qualidade no corporativo desde o dia 1º de outubro de 2020.
“Nesta data concedemos continuidade às atividades nestes temas por meio da estruturação de um núcleo específico para a sistematização, controle e aperfeiçoamento destes processos na instância estratégica da organização e nas unidades geridas atualmente: Crer, HDS, Hugol, Ensino Agir, TE!A, HCAMP Goiânia e HCAMP Águas Lindas. O núcleo é uma área consultiva para o fortalecimento das práticas da associação, focado na conformidade dos processos e na sistematização para a entrega de valor para os usuários e para a sociedade”, explica o Superintendente Executivo da Agir, Lucas Paula da Silva.
O Núcleo de Compliance e Qualidade, setor vinculado diretamente à Diretoria Estatutária e ancorado pelas Superintendências de Relações Institucionais e Superintendência Executiva da Agir, passa a ser conduzido pelo chief compliance officer (chefe do escritório de compliance), J. Antônio Cirino, doutor em comunicação e sociabilidade, comunicólogo, gestor de qualidade, com atuação em instituições de saúde e autor de livros e capítulos em torno destes temas.
Segundo o Superintendente de Relações Institucionais da Agir, Dr. Sérgio Daher, este é um momento importante na história da organização, possibilitando fortalecer as práticas promulgadas desde o início da atuação da associação. “A Agir sempre foi e sempre será vocacionada a trabalhar com a busca da melhoria contínua, por meio de processos de qualidade bem estruturados, e, como consequência, o alcance da conformidade às legislações e normas internas”, relata o médico.
Saiba mais
O Núcleo de Compliance e Qualidade na Agir é responsável por assessorar a alta direção na implantação e monitoramento das práticas de gestão por processos, gerenciamento de riscos, políticas e normas internas, relacionamento com stakeholders, programa de integridade e gestão de canais para escuta qualificada dos diferentes públicos da organização e de suas unidades com gestão própria ou compartilhada.