Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Notícias

Crer


Emoção marca apresentação musical do Corpo de Bombeiros em homenagem aos profissionais e pacientes do CRER


7 de agosto de 2020



Como forma de valorização e de homenagem aos profissionais da saúde, a Banda Sinfônica do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás realizou, nesta quinta-feira (6/8), uma apresentação musical no Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo – CRER, uma unidade da SES-GO. Chamada de Abraço Musical 193, a apresentação emocionou profissionais e usuários da instituição. 

“Ah, esse momento está sendo muito comovente. Eu vejo lágrimas nos olhos dos meus colegas, e eu imagino que sejam de lembranças de coisas boas. A música nos lembra de coisas boas, ainda mais em um momento tão delicado como o que vivemos. A música nos lembra das pessoas, do que realmente importa pra gente”, disse a técnica em gesso do CRER, Eliciane Monteiro. 

Com um repertório diversificado, a apresentação contou com músicas como Esperando na janela, Como Zaqueu e Como é grande o meu amor por você. “Eu não esperava uma banda de música assim, no hospital. Foi muito bom, alegrou o dia da gente”, ressaltou a usuária do hospital, Jéssica de Oliveira. 

Segundo o Tenente dos Bombeiros Sérgio Luís Lopes, o objetivo da homenagem é acalentar os corações. “Nosso intuito ao nos apresentar no hospital é levar calma, alento e esperança aos profissionais da saúde, que se dedicam bravamente em seus postos de trabalho. A música tem o poder de entrar no sentimento da pessoa e de tocar no seu mais íntimo. A resposta positiva que temos tido dessa iniciativa é motivo de gratidão para a corporação”. 

Respeitando todas as normas de biossegurança preconizadas pelos órgãos sanitários, a apresentação foi itinerante e passou por diversos setores do hospital.

“Em tempos de distanciamento social, nossas atitudes estão em processo de ressignificação. Sendo assim, gestos que demonstrem empatia e afeto, não podem deixar de serem manifestados. A música é universal, não tem barreiras! Foi um afago na alma, um abraço no coração. Parcerias assim, são valiosas e essenciais”, comemorou a agente administrativa do CRER, Daniela Paiva.