Emoção marca apresentação musical do Corpo de Bombeiros em homenagem aos profissionais e pacientes do CRER
Como forma de valorização e de homenagem aos profissionais da saúde, a Banda Sinfônica do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás realizou, nesta quinta-feira (6/8), uma apresentação musical no Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo – CRER, uma unidade da SES-GO. Chamada de Abraço Musical 193, a apresentação emocionou profissionais e usuários da instituição.
“Ah, esse momento está sendo muito comovente. Eu vejo lágrimas nos olhos dos meus colegas, e eu imagino que sejam de lembranças de coisas boas. A música nos lembra de coisas boas, ainda mais em um momento tão delicado como o que vivemos. A música nos lembra das pessoas, do que realmente importa pra gente”, disse a técnica em gesso do CRER, Eliciane Monteiro.
Com um repertório diversificado, a apresentação contou com músicas como Esperando na janela, Como Zaqueu e Como é grande o meu amor por você. “Eu não esperava uma banda de música assim, no hospital. Foi muito bom, alegrou o dia da gente”, ressaltou a usuária do hospital, Jéssica de Oliveira.
Segundo o Tenente dos Bombeiros Sérgio Luís Lopes, o objetivo da homenagem é acalentar os corações. “Nosso intuito ao nos apresentar no hospital é levar calma, alento e esperança aos profissionais da saúde, que se dedicam bravamente em seus postos de trabalho. A música tem o poder de entrar no sentimento da pessoa e de tocar no seu mais íntimo. A resposta positiva que temos tido dessa iniciativa é motivo de gratidão para a corporação”.
Respeitando todas as normas de biossegurança preconizadas pelos órgãos sanitários, a apresentação foi itinerante e passou por diversos setores do hospital.
“Em tempos de distanciamento social, nossas atitudes estão em processo de ressignificação. Sendo assim, gestos que demonstrem empatia e afeto, não podem deixar de serem manifestados. A música é universal, não tem barreiras! Foi um afago na alma, um abraço no coração. Parcerias assim, são valiosas e essenciais”, comemorou a agente administrativa do CRER, Daniela Paiva.