Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Notícias

Hugol


Hugol promove dinâmica de empatia entre colaboradores


29 de junho de 2020



Com intuito de continuar promovendo um local de trabalho harmonioso e cooperativo, o Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), unidade da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES), promove o 1º Ciclo da Dinâmica da Empatia no Hugol, com visitas de gestores, multiplicadores e demais profissionais a setores do hospital que interagem diariamente nas atividades de outros processos.

“É graças à empatia que os colaboradores são capazes de se adequar à cultura da empresa e entender suas necessidades. Cultivar a empatia no trabalho é uma das formas mais inteligentes de aprimorar a gestão de equipes, uma vez que fortalece laços de confiança e amplia a cooperação entre os colaboradores, e um ambiente mais harmonioso tende a elevar a produtividade e proporcionar melhores resultados. Empatia é a força da sensibilidade, o resgate da essência da humanidade, e é por isso que nós do Hugol compreendemos que ela é um requisito fundamental das nossas relações de trabalho”, relatou Priscila Guimarães, psicóloga organizacional da unidade.

A atividade organizada pelo Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente do hospital tem como objetivo fazer com que os colaboradores conheçam os processos por meio dos quais realizam entregas e/ou são clientes dentro da interação de processos, com a finalidade de se “colocar no lugar do outro” e compreender como operam os demais serviços da unidade. O momento está sendo realizado de forma segura, evitando a aglomeração de pessoas.

O agente administrativo do Banco de Sangue, Rodrigo Antoneli, já realizou a visita a outro setor e comentou sobre a experiência: “Essa dinâmica nos possibilita fortalecer os laços e as interações nesse enorme sistema que é o Hugol, além de trazer uma visão diferente que nos permite compreender a importância do que o outro faz. Percebi melhor o quanto um outro setor afeta a entrega do meu trabalho, amadurecendo minha visão sistêmica e percebendo que unidos podemos melhorar nossos processos”.