Hugol promove dinâmica de empatia entre colaboradores
Com intuito de continuar promovendo um local de trabalho harmonioso e cooperativo, o Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), unidade da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES), promove o 1º Ciclo da Dinâmica da Empatia no Hugol, com visitas de gestores, multiplicadores e demais profissionais a setores do hospital que interagem diariamente nas atividades de outros processos.
“É graças à empatia que os colaboradores são capazes de se adequar à cultura da empresa e entender suas necessidades. Cultivar a empatia no trabalho é uma das formas mais inteligentes de aprimorar a gestão de equipes, uma vez que fortalece laços de confiança e amplia a cooperação entre os colaboradores, e um ambiente mais harmonioso tende a elevar a produtividade e proporcionar melhores resultados. Empatia é a força da sensibilidade, o resgate da essência da humanidade, e é por isso que nós do Hugol compreendemos que ela é um requisito fundamental das nossas relações de trabalho”, relatou Priscila Guimarães, psicóloga organizacional da unidade.
A atividade organizada pelo Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente do hospital tem como objetivo fazer com que os colaboradores conheçam os processos por meio dos quais realizam entregas e/ou são clientes dentro da interação de processos, com a finalidade de se “colocar no lugar do outro” e compreender como operam os demais serviços da unidade. O momento está sendo realizado de forma segura, evitando a aglomeração de pessoas.
O agente administrativo do Banco de Sangue, Rodrigo Antoneli, já realizou a visita a outro setor e comentou sobre a experiência: “Essa dinâmica nos possibilita fortalecer os laços e as interações nesse enorme sistema que é o Hugol, além de trazer uma visão diferente que nos permite compreender a importância do que o outro faz. Percebi melhor o quanto um outro setor afeta a entrega do meu trabalho, amadurecendo minha visão sistêmica e percebendo que unidos podemos melhorar nossos processos”.