Humanização: CRER leva esperança e cuidado em forma de mensagens motivacionais aos seus pacientes e profissionais
Com foco na humanização do atendimento ao paciente e na saúde emocional dos seus profissionais, o Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo – CRER, uma unidade da SES-GO, está deixando o momento das refeições no setor de internação do hospital mais feliz e cheio de esperança em dias melhores.
É que o serviço de Nutrição da instituição decidiu investir na humanização deste momento tão especial e está colocando mensagens motivacionais nas refeições ofertadas aos usuários e profissionais do setor de internação destinado aos pacientes com suspeita ou com confirmação de Covid-19.
A iniciativa de humanização do serviço partiu do anseio da equipe em levar conforto e ânimo ao paciente e ao profissional neste momento de pandemia. “Ser diagnosticado com uma doença que está matando milhares de pessoas no mundo ou ter que cuidar desse paciente deixa qualquer ser humano apreensivo. Por isso, resolvemos levar alegria e esperança para os pacientes e nossos colegas profissionais. A hora da refeição é uma hora sagrada, por isso deve ser um momento carregado de boas energias”, explica a nutricionista Nila Patrícia Bastos Santos.
A técnica em enfermagem Jordanna Tereza Leite Fonseca, atua no atendimento direto aos pacientes com suspeita ou confirmação de Covid-19. Para ela, a iniciativa pode ser resumida em gratidão. “Muito gratificante o carinho e reconhecimento que estamos recebendo. Senti que o nosso trabalho é reconhecido e me senti mais motivada para continuar nessa luta que é cuidar dos nossos pacientes. Tenho orgulho de estar na linha de frente do CRER”.
Atualmente, o CRER serve diariamente uma média de 600 refeições por dia. A iniciativa de humanização contempla os profissionais do Posto 1, ala destinada ao atendimento aos pacientes com suspeita ou confirmados com a Covid -19. Segundo a supervisão de Nutrição do hospital, a expectativa é estender a ação de humanização para outros setores do hospital.