Hugol narra histórias emocionantes no Dia das Mães
Com a chegada do Dia das Mães, o Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), unidade da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES), reuniu depoimentos emocionantes de mães, pacientes e acompanhantes que tiveram suas vidas marcadas em sua trajetória pelo hospital.
Thays Crystine Nunes e sua filha, a pequena Maria Jullia, sofreram um acidente doméstico com fogo e foram encaminhadas para o Hugol. “Gostaria de passar o Dia das Mães em casa mas, como ainda não podemos, me conforta o fato de que ficaremos próximas, pois temos uma ligação muito forte e estamos sempre em contato, mesmo que por mensagens de celular, acalmando o coração de ambas”, relatou Thays.
Aline Ribeiro é a mãe do jovem Davi, que ainda na gestação apresentou sinais que levaram os médicos a acreditar que ele não passaria de alguns dias de vida, como narra a família. Hoje ele já tem 9 anos e, apesar de todas as batalhas enfrentadas ao lado do filho, ela se sente a mãe mais realizada do mundo. “A cada dia o Davi me ensina o que realmente importa nessa vida, o verdadeiro amor. Tenho muita gratidão por poder passar mais um Dia das Mães com ele, pois desde seu nascimento pude aprender a grandiosidade que é ser mãe. Quando temos um filho especial, lutamos 24 horas por dia para salvá-lo, mas eu não me importo e sou a pessoa mais feliz desse mundo. Tudo que faço é por ele e o Davi é o melhor presente que posso ter nessa data”, comentou Aline.
Maria Fernanda tem pouco mais de um ano de vida e passou a maior parte de sua breve existência em hospitais devido ao seu estado de saúde fragilizado. Sua mãe, Natália Moraes, acredita que ela é uma vitoriosa por tudo o que já enfrentou e tem muita esperança de que ela fique bem: “O amor que sinto por minha filha é imenso e não tem explicação. Mesmo com essa rotina complicada que temos, quando estou com ela esqueço de tudo. Nesse Dia das Mães, o único presente que quero é saúde para Maria”.