Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Notícias

Crer


Em um ano, CRER registra redução de mais de 57% no tempo de espera para internação no hospital


28 de abril de 2020



Resultado do trabalho desenvolvido no Projeto de Desenvolvimento Gerencial Integrado da Linha de Atenção às Urgências no Ambiente Intra-Hospitalar do Hospital do Coração (HCor), o Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo – CRER, uma unidade da SES-GO, registrou redução de 57,6% no tempo de espera para internação do paciente do trauma no hospital.

O resultado positivo foi alcançado após um ano de monitoramento de alguns indicadores, dentre eles o tempo de espera para internação do paciente do trauma. “Nesse período implementamos ações para melhoria do processo, visando sempre o aprimoramento dos fluxos de atendimento ao paciente. Ao final, conquistamos um resultado extremamente positivo ao mesmo tempo que continuamos ofertando assistência de qualidade e com foco na segurança do cuidado”, explicou a analista da Qualidade, Juliana Carvalho de Lima.

Durante o projeto, foram criados os seguintes indicadores: tempo de internação dos pacientes com fratura de quadril; tempo de realização dos procedimentos cirúrgicos dos pacientes internados com fratura de fêmur; efetividade dos projetos terapêuticos do protocolo de quadril e tempo de alta dos pacientes submetidos a procedimentos cirúrgicos de fratura de quadril.

“Esses indicadores resultaram na melhora da nossa assistência, na redefinição dos fluxos, no aprimoramento da nossa equipe e na readequação do funcionamento do Centro Cirúrgico do CRER”, ressaltou o gerente de Atendimento Clínico do CRER, Dr. Cristhiano Holanda.

O Projeto de Melhoria do HCor foi realizado em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás e integra as ações de fortalecimento do SUS do Programa de Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS). Ao todo, 12 unidades de saúde do Estado participam do curso.