Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Notícias

Crer


CRER é referência para implantação do Centro de Reabilitação de Araguaína no Tocantins


13 de fevereiro de 2020



Referência nacional em reabilitação, o Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo – CRER, unidade da SES-GO, recebeu, durante os dias 12 e 13 de fevereiro, a visita de profissionais do Centro Especializado em Reabilitação de Araguaína, no Tocantins.

A equipe, chefiada pela médica egressa do Programa de Residência Médica do CRER e Coordenadora Geral do Centro, Dra. Tauana Lemos Coimbra, percorreu diversos setores da unidade como a Oficina Ortopédica, os ginásios de Reabilitação, a Odontologia, Audiologia e o setor de Faturamento. O objetivo da visita foi o de conhecer o trabalho de reabilitação desenvolvido no hospital.

“Viemos até o CRER para fazer uma visita técnica a fim de conhecer melhor todos os processos implementados pelo hospital. O CRER é nossa referência em excelência, humanização e atendimento à pessoa com deficiência. Temos muito o que aprender. Hoje, nosso principal desafio é conseguir implementar um serviço de qualidade comparável ao CRER”, explicou a Coordenadora.

Com capacidade para atender cerca de 700 pacientes por mês, o Centro Especializado em Reabilitação de Araguaína abre, oficialmente, suas portas no dia 15 de março.

“Estamos com uma expectativa muito positiva com o início do nosso funcionamento, e ter vindo ao CRER nos deu mais segurança e direcionamento para nosso trabalho, pioneiro no Estado do Tocantins. Não conhecia o CRER, saiu daqui impressionada com tudo o que vi”, ressaltou a superintendente de Atenção Especializada da Secretaria Municipal de Saúde de Araguaína, Ana Paula dos Santos Andrade Abadia.

Acompanharam a visita a gerente de Reabilitação Física e Visual, Mariana Robles, a gerente de Reabilitação Auditiva e Intelectual, Thaís Nasser, e o gerente da Oficina Ortopédica, Alysson Alvim Campos.