Avaliação por desempenho é tema de workshop do Crer
Evento tem o objetivo de capacitar as lideranças para a avaliação e desenvolvimento dos profissionais. A iniciativa compõe o programa corporativo Gestão por Competências
A marca do dinamismo e o surgimento de novas tecnologias e metodologias fazem com que seja imperioso o Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo – Crer, estar em consonância com que há de mais inovador em termos de gestão de pessoas, também. A unidade da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) tem realizado um ciclo de workshops cujo foco situa-se em metodologias de avaliação e posturas éticas das lideranças do hospital.
Neste ínterim, na última segunda-feira, 18, aconteceu o segundo workshop Avaliação por Competências, cuja temática abordou a Avaliação por Desempenho. Com a presença dos diretores, gerentes e supervisores do Crer, o evento foi conduzido pelas equipes de Desenvolvimento do Crer e do Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira – Hugol.
O programa de desenvolvimento é gerenciado pela Associação de Gestão, Inovação e Resultados em Saúde – Agir, e tem provocado um novo olhar sobre os desafios da gestão de pessoas nas unidades de saúde que a Organização Social (OS) gerencia.
De acordo com a supervisora de Recursos Humanos do Crer, Kerielle Souza Rodrigues, que conduziu o workshop na unidade, o foco principal do processo de avaliação é desenvolver os profissionais, fornecendo subsídios para a educação corporativa, a partir das necessidades identificadas.
“A avaliação de desempenho nos possibilita ter uma visão geral do perfil dos nossos colaboradores, bem como a identificação dos nossos talentos e quais são as reais necessidades de desenvolvimento dentro da organização”, explica a supervisora.
Sobre as reverberações que os workshops têm provocado nas lideranças, a coordenadora Administrativa, Karla Jackeline da Silva, comenta que tem buscado conhecer mais sobre o tema.
“A cada novo workshop, tenho a certeza de que estamos construindo um belo trabalho e, dentro em breve, começaremos a colher os frutos. A partir dessas imersões, conseguiremos mapear o desempenho dos colaboradores, propiciando o desenvolvimento profissional, contribuindo, assim, para a gestão de pessoas nas unidades geridas pela Agir”, conclui Karla.


