Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Notícias

Crer


“Conhecer o CRER reanimou minhas esperanças no serviço público do Brasil”, diz maior referência nacional em processamento de produtos para a saúde


3 de setembro de 2019



“Fiquei encantada com a estrutura organizacional do CRER e emocionadíssima em saber que todo o atendimento realizado no hospital é feito exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS)”. A declaração é da professora da Universidade de São Paulo (USP) e doutora em Central de Material e Esterilização (CME), Kazuko Uchikawa Graziano.

A especialista, que é a maior referência nacional em processamento de produtos para a saúde, realizou uma visita técnica no Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo – CRER, unidade da SES-GO, na última sexta-feira, 30 de agosto. Kazuko conheceu a estrutura e os serviços ofertados pela instituição.

“Estamos cheios de notícias de fracassos no Brasil, fracassos do serviço público que, muitas vezes não funciona e, principalmente, cheios de casos de fracasso de uma saúde pública precária. Conhecer o CRER reanimou minhas esperanças em um Brasil melhor, com um serviço público que pode funcionar com qualidade e excelente atendimento. O CRER é exemplo para a saúde no país, estou impressionada”, declarou após a visita pelo hospital.

A pesquisadora elogiou ainda o incentivo ao ensino e a pesquisa no CRER, pilares da filosofia de gestão do hospital. “Ter um andar inteiro dedicado a um Centro de Estudos faz toda diferença para um serviço assistencial de qualidade. Evidências científicas são muito importantes para uma assistência mais segura. Mais uma vez, estou impressionada. Sorte dos goianos em ter o CRER”.

Com quase 17 anos de funcionamento, o CRER já realizou cerca de 17 milhões de procedimentos e atendeu mais de 470 mil pessoas. O atendimento humanizado no hospital garantiu ao CRER um alto índice de satisfação de seus usuários. Pesquisa realizada no ambulatório e no setor de internação do hospital registrou 97% de aprovação dos usuários, que classificaram o atendimento como ótimo e/ou bom.