Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Notícias

Hugol


Vítima de atropelamento relembra sua internação há 4 anos no HUGOL


31 de julho de 2019



O Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), unidade da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES), comemorou em julho quatro anos de existência e recebeu a visita de um de seus primeiros pacientes que, após assistir na mídia sobre as celebrações realizadas pela unidade, resolveu que era hora de retornar para contar seu depoimento e ajudar outras pessoas com sua história de superação.

Alessandro Marin conta que sofreu um atropelamento em 13 julho de 2015, uma semana após a inauguração do hospital, e chegou na unidade com traumatismos múltiplos que resultaram na amputação de sua perna enquanto ainda estava inconsciente. Após acordar e perceber a falta do membro, ele explica que ficou totalmente sem esperanças de viver e, somente após o trabalho da equipe multidisciplinar do hospital, junto com sua fé em Deus, foi que ele conseguiu forças para se recuperar.

“Quando eu lembro do aniversário do Hugol, lembro do que considero meu segundo aniversário: o período em que quase perdi minha vida, mas fui salvo por Deus e pela equipe do hospital. Essa foi uma experiência trágica para mim e minha família, mas, ao mesmo tempo, tenho muito a agradecer a todos da unidade”, narrou Alessandro.

Alessandro comentou ainda: “Quando acordei do coma, estava sem perna e quase sem voz, muito abalado. Foi quando a equipe do Hugol entrou em ação, com médicos, psicólogos, enfermeiros e, graças ao controle de Deus e desses profissionais tão dedicados, pude sobreviver a um trágico acidente e estar hoje aqui, praticando normalmente minhas atividades familiares e profissionais e podendo contar minha história para ajudar outros na mesma situação”.

Hugol em números
De julho de 2015 a junho de 2019, o hospital realizou mais de 8,5 milhões de procedimentos, dentre urgência e emergência, internações, ambulatório e equipe multidisciplinar (6.148.566), procedimentos cirúrgicos (65.542), hemodinâmica (2.864), exames (2.254.804), transfusões (42.023) e coletas de sangue (35.940).