Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Notícias

Crer


Conexões Sustentáveis: Crer apresenta levantamento de dados estratégicos com foco na certificação ambiental


27 de maio de 2022



Comprometido com o fortalecimento de uma gestão cada vez mais sustentável, o Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo – Crer, uma unidade do Governo de Goiás, busca a certificação na Norma ISO 14001. Desdobramento do projeto corporativo Conexões Sustentáveis, que objetiva a certificação ambiental em todas as unidades geridas pela Agir, o Crer apresentou, nesta quarta-feira (25/5), o relatório de diagnóstico situacional da instituição.

Conduzido pelo projeto Conexões Sustentáveis, pelo serviço de Qualidade e pelos aperfeiçoandos de Gestão Ambiental do Crer, o relatório mapeou, com foco nos requisitos da ISO 14001, quinze processos considerados críticos para a certificação ambiental. O objetivo foi levantar as oportunidades de melhoria para adequação à Norma.

“Entendemos que a gestão sustentável perpassa todos os setores, etapas e processos institucionais. Desta forma, elevar os conhecimentos dos nossos profissionais e cadenciar as equipes corroboram para uma prática e pensar sustentável. Nesse sentido, a certificação na Norma ISO 14001 acontece como uma consequência da prática adotada na instituição”, explicou o coordenador de Acolhimento do Crer e gerente do Projeto Conexões Sustentáveis, Daniel Paiva de Oliveira.

Além do levantamento de dados, o Crer trabalha na estruturação dos documentos norteadores da gestão ambiental no hospital, na promoção da formação de profissionais auditores habilitados para a ISO 14001 e na divulgação e fortalecimento do SGA.

O relatório situacional do Crer foi apresentado à Direção e aos líderes da instituição.

“A participação da liderança no processo de certificação na ISO 14001 é nevrálgico para o êxito desta implantação, visto que, sem o envolvimento da liderança não se tem sistema de gestão. Então, fortalecer a cultura sustentável em nossas rotinas de trabalho perpassa por uma postura de protagonismo daqueles que conduzem os processos frente às melhorias contínuas”, finalizou Daniel Paiva de Oliveira.