Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Unidades

Banner



Sobre o TEIA

Quem somos?

A Clínica Teia é uma unidade de saúde voltada para o atendimento terapêutico multidisciplinar e interdisciplinar de crianças na faixa etária de 1 a 6 anos, diagnosticadas com autismo.

É uma unidade própria da Associação de Gestão, Inovação e Resultados em Saúde – Agir, que iniciou suas atividades em março de 2021, atendendo inicialmente 30 crianças, ampliando para 60 crianças atendidas no segundo semestre de 2021. Os atendimentos são realizados de forma beneficente, isto é, totalmente gratuito.

 

O que fazemos?

A Clínica Teia oferece às crianças com autismo atendimento multiprofissional – psicologia, fonoaudiologia, psicopedagogia, terapia ocupacional e psicomotricidade, com base nos fundamentos da Análise do Comportamento Aplicada – ABA, em razão de ser a única com evidência científica de eficácia.

Com terapias de diversas especialidades, concentradas em um único local, intervenções planejadas orientadas de forma intensiva e sistematizada segundo as lacunas apresentadas por cada paciente, apresenta-se a real possibilidade de amplificar os potenciais resultados, reduzindo o stress das crianças e promovendo às famílias melhores condições de frequência e adesão às terapias.

Quantos somos?

A Clínica Teia está preparada para atender 120 crianças. Em março de 2020 iniciou suas atividades atendendo 33 crianças. Em agosto do mesmo ano passou a atender 60 crianças.

No momento em que a Agir atingir todos os objetivos para a implementação do Projeto Teia em sua integralidade, a previsão é de que sejam atendidos 1.200 pacientes em todas as faixas etárias.

Por que fazemos o que fazemos?

Segundo a ONU, estima-se que 1% da população mundial esteja dentro do espectro do autismo, o que representaria mais de 2 milhões de autistas no Brasil, ou seja, uma prevalência geral de aproximadamente 1 para cada 54 crianças.

Historicamente o poder público deixou essas pessoas ficaram a margem de programas específicos que contemplassem suas necessidades de atenção à saúde e educação.

Ao longo das duas décadas de sua existência, a Agir, reconhecida pelo Ministério da Saúde como Entidade Beneficente, decidiu ofertar à essas pessoas atendimento gratuito, com a qualidade exigida pelos melhores protocolos carimbados pela excelência do “jeito Agir de fazer”.

Como funciona o atendimento?

A Clínica Teia recebe pacientes com suspeita ou diagnóstico de TEA, com idade entre 1 e 6 anos incompletos. 
Para ser atendido na Clínica Teia, o paciente deverá ser encaminhado a partir de um Centro Integrado de Atenção à Saúde (CAIS) ou outra unidade de saúde autorizada pelo município de Goiânia.
O médico é o profissional habilitado para proceder a avaliação cujo documento de encaminhamento deverá, minimamente, indicar as condições de suspeita de TEA conforme escala M-CHAT, na impossibilidade de emitir relatório com diagnóstico conclusivo.
O paciente deverá ser incluído no Sistema Municipal de Regulação pelos profissionais do CAIS ou de outra unidade de saúde, desde que, autorizada pelo município de Goiânia e encaminhado para a Clínica Teia.
A admissão do paciente na Clínica Teia clínicos estará sujeita a disponibilidade de vagas.
O paciente admitido na Clínica Teia passará inicialmente por consulta com médico especialista e posterior submissão aos protocolos específicos da unidade.
 

 




Diretoria Teia


Categoria: Estrutura Administrativa


+ Diretor-Geral - Eliezer Rangel Cordeiro

Eliezer Rangel Cordeiro

Diretor-Geral




Horários de Recebimento de Mercadorias

Segunda a Sexta feira das 8h às 12h e 14h às 17h




 

Doação via transferência bancária - Banco Itaú

Agência: 4399

Conta: 31793-4

 

Doação via PIX

CNPJ: 05029600000600

 

Faça parte desse projeto, doe!




Contato
Endereço: Rua 227 Qd. 66 Lt. 12 Nº 105 Setor Leste Universitário Goiânia - Goiás CEP: 74605-080

   (62) 31214470
  agir.teia@agirsaude.org.br


Acesso Rápido