Vacinação contra Influenza no Hecad tem balões, pirulitos e presença do Homem-Aranha
O Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad) intensifica nesta semana a vacinação contra Influenza entre as crianças atendidas na unidade, com a oferta de balões, pirulitos e a possibilidade de se imunizar ao lado do Homem-Aranha. A busca ativa para ampliar a vacinação conta também com abordagem e orientações aos pais para incentivar a imunização das crianças.
De acordo com a diretora-geral do Hecad, Mônica Costa, manter atualizado o cartão de vacinas da criança é a melhor forma de prevenir doenças respiratórias que tem maior incidência nessa época do ano. “Nós temos percebido um aumento gradativo de casos de doenças respiratórias e atualmente mais de 66% das crianças que estão em nossa UTI tem esse perfil”, afirma a médica.
“A vacinação do público infantil é essencial para reduzir a propagação dos vírus que causam essas síndromes e evitar o desenvolvimento de casos graves”, explica. A iniciativa reúne colaboradores das equipes de enfermagem e multiprofissional da unidade e as vacinas são oferecidas também a crianças da comunidade local, além dos pacientes do Hecad.
Segundo Ana Paula Fernandes, mãe da pequena Sara, aliar a oferta de vacinas aos serviços já prestados pelo hospital facilitou a proteção da saúde da criança. “Nós adultos só temos saúde hoje porque fomos vacinados quando crianças. Então eu faço questão que minha filha tome todas as vacinas e fiquei muito feliz quando vi a movimentação e soube que a vacina para Influenza estava sendo disponibilizada aqui no Hecad”, conta.
Primeiro Pregão Eletrônico da Agir 13/07/2022